como usar azul petróleo na decoração
Azul Petróleo na decoração
Postado Por - 27 de setembro de 2012

O azul petróleo é um tom intenso, às vezes esverdeado (muitos chamam de verde petróleo) que remete à natureza, mais especificamente ao mar e suas nuances.

Essa cor linda é uma das grandes tendências de 2012 e na decoração ela veio pra ficar! Além de combinar bem com as bases neutras, em bege, cinza ou preto, o azul também cria bonitas combinações com detalhes de várias cores. Além disso, esse tom ao mesmo tempo calmo e alegre desperta a saúde, a tranquilidade, e o equilíbrio. Quer mais motivos pra adicioná-la AGORA à sua decoração? Veja essas fotos!

Muito bonita essa combinação do azul com madeira e detalhes em preto, branco e verde. Um só quadro, apoiado no chão, valoriza a parede. Projeto Guilherme Torres via Casa de Valentina.

Outra parede azul, mas com um tom mais vivo, quadros e uma bonita combinação com cinza claro. Projeto Guilherme Torres via Referans.

Ambientes bem claros, com parades brancas, destacam as pequenas áreas pintadas de azul. Gostei muito das duas propostas! Via Create Girl / Via Decodir.

Cantinho charmosos com parede e teto pintados! Via Delight by Design.

Ambiente alegre e colorido com parede azul petróleo num tom bem vivo. A cor também está nos detalhes, misturada às estampas. Gostei! Via Arcadian Home Decor.

O azul também funciona bem nos quartos. Na primeira foto adorei a combinação com os detalhes pink. Via Adore Magazine. / Na segunda foto o azul reveste a parede e as prateleiras, formando uma charmosa estante. Via Pinterest.

Na primeira foto, um lindo quarto com parede azul petróleo combinando com madeira e tons de bege. A foto em preto e branco deu um toque de modernidade. Via Revista Casa Vogue. / Na segunda foto, mais uma sala com parede azul, que ficou linda com o tapete prata. Via Revista Nuevo Estilo.

Adoro decorações com base neutra e móveis coloridos. Nesse ambiente ficou lindíssima a mistura das paredes em madeira, cadeiras e banquetas laranja e esse sofá super gostoso de veludo azul. Projeto Marco Aurélio Viterbo via Porta Tecto.

As poltronas de couro e tecido azul dão vida a essa sala toda clarinha. Via Revista Casa Vogue.

O painel em laca azul petróleo forma uma divisória e a cabaceira da cama. Projeto Ana Bartira Brancante para Casa Cor São Paulo 2011.

Na primeira foto, não sou muito fã desse sofá todo estampadão, mas amei o tapete! Combinaria muito com um sofá mais clarinho… Via Casa Cláudia. / Na segunda foto, aí sim, móveis clarinhos, parede bege e um lindo tapete estonado se destacando. Projeto Guilherme Torres.

E já que essas cores são tão lindas, segue algumas sugestões de tinta:

Obs: Essas cores são ilustrativas e não correspondem à realidade, já que o monitor distorce os tons. Para escolher com mais segurança, compre a latinha pequena e faça um teste antes de pintar!

: : No site da Coral Tintas tem um simulador de cor onde vocês podem colocar uma foto da sua casa e testar com a cor desejada! É só clicar aqui.

: : Em Brasília, você encontra na Pepe Tintas. Aqui tem todos os endereços.

: : Mais cores da Coral Tintas AQUI.

 




gravatar
karina
setembro 27th, 2012 às 15:39

1

meninas, eu faço arquitetura e o blog de vocês suuuuper me inspiram pra fazer meus projetos e outros trabalhos!!!! ameeeeeei

gravatar
Cristina Campos
setembro 28th, 2012 às 10:14

2

Oi Karina,
Que bom! Volte sempre!
Beijos,
Cris

gravatar
Gustavo Albuquerque
fevereiro 4th, 2014 às 21:58

3

Onde encontro o recamier azul petróleo do projeto de Gabriel Magalhães e Luiz Cláudio?
Obrigado!

gravatar
Daniela
junho 26th, 2017 às 17:37

4

Oi meninas, tudo bom?
Queria uma dica, eu tinha uma sala toda no branco e cinza, decidir mudar e por cor em casa, troquei o sofá para azul petróleo, mas agora tenho muito medo de errar na cor da parede, deixo branco?








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!