Dicas de decoração para salas com lareira
Salas com lareira
Postado Por - 23 de maio de 2012

Aqui em Brasília o frio já chegou… Não dá vontade de passar o dia em casa enrolada no cobertor e tomando chocolate quente? O clima daqui não justifica ter um ambiente com lareira em casa, mas em alguns estados esse é um item obrigatório!

A lareira pode ser instalada em ambiente próprio ou na sala de estar, e além de ser muito bem executada, para não encher a casa de fumaça, devem ter um acabamanto bonito. Com a tecnologia a gás ficou ainda mais fácil, já que elas não produzem fumaça e ainda podem ser feitas em diversos tamanhos. Seja qual for o modelo escolhido, esse cantinho tão concorrido no inverno tem que ser lindo e aconchegante, né?

Sala de TV + lareira, com sofazão em “L”. A parede, que é o centro das atenções, ganhou um revestimento escuro e aparador baixo em concreto. Reparem que o piso da sala é ebanizado, lindo! Via Architectural Digest.

Esse cantinho da lareira ficou perfeito para um bate-papo, como sofás de frente um para o outro. Dessa forma eles não bloqueiam o calor para o restante da sala. A lareira ficou embutida no painel revestido com cerâmica. Via Architectural Digest.

Lareira metálica enorme, proporcional ao tamanho da sala, que ainda tem pé-direito duplo. A decoração é rústica e aconchegante, com clima de fazenda. Projeto Ouriço Arquitetura via Casa Vogue.

Esse ambiente parece uma varanda envidraçada, e tem ares rústicos por causa da parede de pedra.

Lareira metálica como aspecto industrial, fazendo contraste com a parede de pedra ao fundo. Rústico e moderno ao mesmo tempo.

Sala linda, com decoração sofisticada reforçada pela parede de mármore travertino, onde ficou embutida a lareira a gás. Adorei! Projeto Manuela Lamego.

Outra parede de travertino com a lareira a gás, dessa vez na varanda, enorme e lindíssima! Projeto Dado Castelo Branco via Casa Vogue.

Amei essa sala bem moderna, com lareira a gás embutida na parede, que parece ter sido revestida com limestone, o mesmo material do aparador. Projeto Lili Barbosa via Casa Vogue.

Cantinho com lareira embutida e acabamento de granito escuro. Via Architectural Digest.

Decoração minimalista e simétrica com pontos de cor. A lareira fica bem no centro da sala e da parede toda branca.

Sala perfeita! O pé direito duplo foi valorizado pela parede de tijolinhos aparentes entre dois panos de vidro. Assim, a lareira ficou centralizada e num lugar de destaque. O jardim atrás também é lindo! Projeto Isabel Veiga e foto Edgard Cesar.

Salinha moderna e charmosa, com a lareira embutida num painel de madeira, com acabamentos e granito preto. Via Casa Vogue.

.

CONTINUA AQUI

.




gravatar
Carol
maio 31st, 2012 às 23:57

1

Adorei a aplicação de travertino na parede…sabe quanto +ou- está saindo o m²? Estou com uma grande dúvida, minha sala de jantar é integrada com a sala de estar e com a cozinha americana. Porcelanato no piso clarinho, cozinha com móveis brancos e bancada em granito preto absoluto… pensei em fazer tudo bem clean.. pensei em aplicar na parede da sala de jantar apenas (em uma parede só subindo para o teto só deste trecho) placas de madeira clarinha, mas não sei se o travertino aplicado desta forma ficaria bom tb…

gravatar
joice
agosto 19th, 2013 às 12:22

2

Oi,
Mariana e Cristina,
o blog de vocês é o meu preferido fica em primeiro lugar. Eu comecei a gostar e entender melhor de decoração quando comecei a trabalhar com flores artificiais,essas de silicone que remetem mais ao natural e atendia muito arquitetos e decoradores ficava atenta em tudo quando trabalhava em casas de alto padrão. E hoje sempre procuro me atualizar com vocês .
Gostaria de saber se ficaria carregado a lareira com pedra ônix translucida como o modelo da sétima foto? O ambiente sera em tom bege,branco e ébano. O que eu estou vendo é o travertino bruto como o da foto, mas ao mesmo tempo gostaria de deixar algo mais impactante, mas tenho medo.
Beijos!!!








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!