Confira essa linda sala de estar da Casa Cor Brasília 2011
Sala linda (4)
Postado Por - 18 de outubro de 2011

Esta Sala de Estar é um projeto da Casa Cor Brasília 2011, que foi pensado para receber com conforto e elegância, com os acabamentos em tons de bege + preto + madeira.

O espaço foi dividido em três ambientes, separados por estantes de madeira vazadas. No cantinho do bate-papo o destaque é a parede revestida em pedra vulcânica cor ferrugem. Na frente, grandes cachepôs de madeira com plantas artificiais que parecem de verdade!

Ao fundo, as persianas de madeira com acabamento em preto piano, lindas! O espelho colado na parede dá a impressão de continuidade das persianas, ótimo recurso para ampliar ambientes.

No estar principal, a cortina chama a atenção: feita em linho bege escuro, tem um barrado em seda da mesma cor – detalhe lindo que fez a diferença! Sem falar na iluminação embutida no cortineiro que deixou o espaço super agradável.

No meio do ambiente tem uma grande lareira feita em mármore travertino romano bruto, mesmo material usado em alguns pedaços do piso. Duas poltronas de fibra com design de Guto Índio da Costa servem de apoio.

As luminárias do Tom Dixon são um sucesso! Apareceram em vários ambientes da Casa Cor, quase sempre usadas em grupos, todas iguais ou peças diferentes – como aqui neste caso.

No terceiro ambiente da sala, percebe-se a simetria, ou seja, a repetição de alguns elementos presentes no primeiro ambiente, como a parede trabalhada em pedra, os cachepôs em madeira e as persianas pretas.

Projeto Larissa Dias. Fotos Clausen Bonifácio.

+ Casa Cor Brasília 2011




gravatar
outubro 22nd, 2011 às 11:36

1

Amei esse post!!!! Achei mega bacana o decor!
Bjos Patrícia
http://www.toaquiemcasa.com








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!