Quarto para cadeirante assim eu gosto - blog de decoração | arquitetura
Quarto para cadeirante
Postado Por - 12 de Agosto de 2010

Na semana passada mostramos um lavabo para cadeirante e hoje encontrei o projeto de um quarto adaptado para um jovem cadeirante, apresentado na Casa Decor Madrid.

Tudo foi projetado para dar mobilidade ao usuário, por isso os móveis foram localizados próximos às paredes para deixar o espaço central livre para circulação. O piso tipo tabuleiro foi feito em vinil, material que permite que os móveis e a cadeira deslizem com facilidade.

Na parede foi usado papel de parede com listras verticais em tons neutros combinando com a cor da tinta escolhida. A cama ajustável foi pintada de bege para integrar com a decoração e no criado-mudo também foram colocados pequenos rodízios. Olha como está bonito o enxoval todo coordenado com as cores do quarto!

A poltrona foi forrada em tecido listrado, também combinando com o papel de parede e os detalhes estão em laranja. A escrivaninha tem altura regulável e permite que a cadeira encaixe de forma confortável. Outra preocupação foi a automatização da iluminação e do funcionamento das cortinas, facilitando o uso pelo dono do quarto.

Gostei muito desse projeto! Prova que com apenas as peças básicas do mobiliário (cama, mesa e cadeira) o espaço pode ser confortável, agradável e acessível!

Projeto de Maria Elizabeth Gemio. Via: Decoratrix.

+ ambientes adaptados




gravatar
Mari
Agosto 12th, 2010 às 20:52

1

Super bonito e prático o quarto.

gravatar
Karla
Agosto 13th, 2010 às 16:17

2

Adorei esse toque que está dando sobre as necessidades especiais! Precisamos mesmo dessa conscientização.
Parabéns!

Bjos…

gravatar
virginia
Agosto 15th, 2010 às 23:25

3

Muito bem bolado!Gostei

gravatar
Fernanda
Setembro 25th, 2010 às 15:15

4

gostei muito da combinação da poltrona com o papel de parede.Gostaria de saber se posso usar um papel de parede listrado ao lado de uma cortina com listras grossas ,ou se isso vai ficar muito pesado?

gravatar
Setembro 26th, 2010 às 16:25

5

Oi Fernanda,
Misturar listras de diferentes tamanhos fica legal e nao fica pesado, mas cuide para que as cores sejam coordendas, combinem entre si!
Bjos
Mariana

gravatar
Barbara Gonzalez
Fevereiro 7th, 2011 às 20:12

6

Também trabalho com decoraçao e adorei o Ambiente…Parabens pelo projeto. Adorei também o papel de parede…será possivel enviar informaçoes do fornecedor… Obrigada!!

gravatar
Mariana Lombardi
Fevereiro 8th, 2011 às 14:17

7

Oi Bárbara,
O projeto foi feito na Espanha, não sei te passar as referências do papel de parede…
Bjos,
Mari








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!