Como montar quarto de bebê
Quarto do Arthur – parte 2
Postado Por - 29 de janeiro de 2013

——> Continuação Quarto do Arthur – parte 1

Depois de definido o layout, o segundo passo para montar o quartinho do bebê é definir o estilo desejado para a decoração, pois ele vai direcionar a escolha das cores, do tipo de móveis, dos tecidos e todos os outros acabamentos.

Particularmente eu não gosto de temas, daqueles que se repetem em bordados, faixas, papéis de paredes, enfeites… afff, vira uma overdose de ursinhos, bonequinhas, ovelhinhas… Quando eu falo em estilo, penso em uma combinação bacana de tecidos, um composição de cores bonita, que seja atemporal e acompanhe o bebê até o segundo quarto, ou que até possam ser usados em outros cômodos da casa, porque não?!

É claro que o quarto deve ter carinha de bebê e muitos enfeites fofinhos, que até podem seguir um tema, desde que eles seja usado em detalhes, sem carregar demais a decoração. Segue alguns exemplos lindos de quartos super estilosos e cheios de detalhes fofos.

estilos1_assimeugostoestilos2_assimeugostoestilos3_assimeugostoestilos4_assimeugostoestilos5_assimeugosto

Pra facilitar as escolhas é importante definir um ponto de partida, um tecido apaixonante, uma cor de preferência, uma peça ou móvel de família, alguma preferência dos pais… A partir daí muitas ideias podem surgir!

No caso do quartinho do Arthur, optei por uma decoração com carinha de casa de praia. Além de amar o estilo, eu e meu marido adoramos viajar pra praia, e por isso o quartinho vai ter tudo a ver com a gente! Busquei inspiração em vários tipos de ambientes, não só em quartos infantis. Já tinha na cabeça a combinação branco + azul marinho + madeira, que eu amo, e busquei fotos e ideias bacanas com essas referências.

1-quartinhos1

1-ambientespraia_assimeugosto

assimeugosto_arthur_detalhes1

Vou mostrar todas as minhas escolhas de móveis, tecidos e acabamentos nas próximas etapas, aguardem!

Imagens: reprodução

Continua aqui!




gravatar
Fernanda
janeiro 29th, 2013 às 22:56

1

Oi, Cristina! Concordo com você quanto aos quartos temáticos. É uma coisa que cansa logo e não acompanha o crescimento da criança. Isso só serve para americano, que adora essas coisas.

gravatar
Cristina Campos
janeiro 30th, 2013 às 22:32

2

É mesmo, Fernanda, nas lojas de lá vemos kits completos e super carregados…
Obrigada pela visita!
Beijos,
Cris

gravatar
Adriana
janeiro 31st, 2013 às 16:29

3

Oi Cristina! Também vou ter um menino e optei pela decoração com azul marinho e branco seguindo as suas dicas. Tenho acompanhado o passo a passo do quarto do Arthur com muita ansiedade para ver o resultado final. Como moro em Brasília tenho muita dificuldade para encontrar os objetos de decoração e acabamentos . Desejo muita saúde e alegrias para o Arthur. Beijos
Adriana

gravatar
fevereiro 21st, 2013 às 0:07

4

Olá Cristina,

Adoro o blog de vcs e por inspiração também crie um para trocar ideias e divulgar meu trabalho.Sou designer de interiores e me mudei recentemente para Campo Grande.Parabéns pelo Arthur que ele seja abençoado,alegre e muito saudavel.Sei o que vc está sentindo a minha Manuela vai fazer 2 aninhos.E é uma emoção inesplicavel.Bjos tudo de bom e que Senhor abençoe grandemente esse momento.

gravatar
Cristina Campos
fevereiro 21st, 2013 às 11:09

5

Oi Soraya,
Muito orbigada pela carinho e parabéns pelo seu trabalho!
Beijos,
Cris

gravatar
ginalva
fevereiro 21st, 2013 às 11:26

6

gostaria de ver modelos de quarto , pois estou pensando como posso fazer o meu ficar sofisticado sem gastar muito.

gravatar
Clarissa Grotto
fevereiro 26th, 2013 às 11:26

7

Oi Cristinha,

Amei a cor da parede do quarto Clássico. Tem como me indicar qual é? Abração








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!