Quartos com papel de parede
Quartos com papel de parede
Postado Por - 15 de julho de 2013

Procurando praticidade? Quartos com papel de parede! Papéis de parede são sempre boas opções para dar uma nova cara a um ambiente sem passar por uma obra. Gosto muito deles nas paredes dos quartos, deixando-os aconchegantes e com personalidade. Os mais neutros podem ser usados em todas as paredes, já os mais trabalhados podem destacar a parede principal. Segue uma seleção de quartos lindos com esse material!

mont1

Amei o modelo da primeira foto, uma estampa delicada sobre um papel metalizado, muito lindo! Projeto de Roseli Croce. / O da segunda foto também é metalizado no fundo e tem um desenho gráfico bem atual.

houzz

O desenho delicado desse papel suaviza o impacto do preto e branco. Como o quarto é grande, o resultado não ficou pesado. Imagem via Houzz.

cs_premium

O efeito desse papel parede o de uma madeira com pátina e destaca de forma suave a parede da cabeceira. Imagem via Casa Premium.

Ana Andrade -cv

Esse listrado tem um efeito degradê bem bonito e não pesa no ambiente, mesmo tendo o fundo escuro. Projeto Ana Andrade.

mont2

Outro listrado bonito, as listras não muito largas e na vertical dão a sensação do pé-direito ser mais alto. / Na segunda foto um floral de efeito gráfico, bem moderno.

Photo 22-11-12 11 11 20

Adoro esse efeito de branco no branco, que deixa um relevo bem suave, o efeito é leve e sofisticado na medida.

Photo 18-04-11 00 18 00

Outro papel com desenho delicado, que se destacou no quarto todo clarinho. Ele não ficou pesado, pois foi usado apenas em algumas faixas.

pinterest4

Nesse quarto infantil o papel clarinho de bolinhas em apenas uma das paredes ficou alegre, mas sem pesar. Via Pinterest.

.

Observação: Não sei de onde são e nem qual é a marca dos papéis de parede que estão nas fotos deste post, selecionei apenas os que achei bonitos.

.

+ decoração de quartos aqui




gravatar
Fernanda
julho 16th, 2013 às 11:05

1

Adoro papel de parede em todas as paredes do quarto!!! Vocês acham que, neste caso, a cortina também tem de combinar com a cor do papel ou pode ser uma cor diferente?

gravatar
Cristina Campos
julho 17th, 2013 às 13:31

2

Oi Fernanda,
Pode ser outra cor, desde que combine. A cortina na mesma cor ficaria mais neutra, se fizer de cor diferente ela se destaca. Depende do efeito que você quer obter!
Beijos,
Cris

gravatar
Mônica Vilela
maio 28th, 2014 às 23:12

3

Olá pessoal,
Sou designer, e aprecio muito o blog de vocês !
Tenho uma casa de campo em um condomínio em BH que minha decoração seria um vintage provence é bastante elogiada.
Pensei se fosse do interesse de vocês eu mandaria algumas fotos , talvez serviria como idéias para quem consulta o blog de vocês .
Caso não tenha interesse , sem problemas continuo amando o que vcs fazem!

gravatar
MONIQQUE
julho 17th, 2014 às 16:46

4

Ola boa tarde, vc poderia indicar algum lugar bom bonito e barato para que eu possa compra, a aplicação e difícil se puder mandar um video com instruções, obrigado
OBS:RJ

gravatar
Cristina Campos
julho 18th, 2014 às 11:53

5

Oi Monique,
Hoje em dia você encontra até na internet, dá uma pesquisada. Quanto ao video de instalação, eu nem me arriscaria, acho que é necessário ter prática pra fazer um trabalho bem feito, senão você corre o risco de estragar o papel, o barato pode sair caro!
Beijos,
Cris

gravatar
Laura
setembro 6th, 2014 às 19:26

6

Olá, meninas! Na minha opinião, o melhor blog de decoração é o de vocês, acompanho sempre! Gosto muito de papéis de parede, mas tenho observado cada vez menos a presença deles em decorações de salas. Me pergunto se é uma opção ultrapassada… Qual a opinião de vocês?

gravatar
Cristina Campos
setembro 6th, 2014 às 20:24

7

Oi Laura,
Muito obrigada pelo carinho! Os papéis de parede são uma boa opção para decorar, principalmente quando a idéia é não fazer sujeira. Ele ainda é muito usado em salas com decorações clássicas, quartos, lavabos… e não acho que está ultrapassado pois cada vez surgem novas padronagens e texturas. Agora, as salas mais modernas pedem paredes mais limpas, com menos detalhes e nelas é mais comum o usos de revestimentos como pedras ou os cimentícios, que estão super em alta. Em resumo, depende do tipo de decoração que você quer pra sala…
Beijos,
Cris

gravatar
Roberta
junho 4th, 2015 às 7:21

8

Olá!! Adicionei vocês recentemente no instagram e não tive retorno dos e-mails que enviei. Gostaria de uma proposta…. Agradeço de retornarem!!! Obrigada!!!

gravatar
Mariana Lombardi
junho 4th, 2015 às 15:23

9

Oi Roberta,
Não recebemos seu email. Envia novamente, por favor!
bjos
Mari

gravatar
junho 16th, 2015 às 21:18

10

Adoro o blog de vcs estou pegando várias dicas aqui!

gravatar
Mariana Lombardi
junho 17th, 2015 às 16:33

11

Que bom, Cristina!
Volte sempre por aqui!
Bjos,
Mari

gravatar
Andreza
agosto 4th, 2015 às 17:27

12

Olá! Para um quarto de bebe q terá só cômoda, berço, mesinha e cadeira amamentação, em qtas paredes fica melhor colocar papel de parede??
Bjos
Adorei as ideias.

gravatar
Cristina Campos
agosto 4th, 2015 às 22:25

13

Oi Andrezza,
Depende do desenho do papel, mas fica bonito colocar em todas as paredes!
Beijos,
Cris

gravatar
quercilne
maio 3rd, 2016 às 23:23

14

Oi Cristina, pode me orientar como decorar um quarto para duas criaças com 11 e 5 anos?

gravatar
Cristina Campos
maio 5th, 2016 às 15:07

15

Oi Quercilne,
Mesmo com idades tão diferentes dá pra fazer um quarto lindo, comece pelas cores, uma combinação dos tons preferidos de cada um é uma ótima opção. Quadrinhos em cima da cama podem resolver as preferências de tema sem deixar a decoração pesada. Boa sorte com o projeto!
Bjs,
Cris








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!