Ambientes integrados com mesa de trabalho 
Escritório na sala
Postado Por - 21 de dezembro de 2011

Adoro o conceito contemporâneo das salas multifuncionais, que reúnem, em um mesmo ambiente, espaços para conversar, jantar, assistir tv e até trabalhar! Ter um cantinho de trabalho na sala pode ser muito funcional, você trabalha, navega na internet e resolve o  que precisa enquanto assiste (escuta, né?!) sua novela, e ainda acompanha o movimento da casa…. só não funciona bem para atividades que exigem concentração máxima, aí é melhor ter um escritório separadinho.

Eu criei um ambiente assim na minha sala, onde coloco o computador, meus livros, minhas revistas… É meu cantinho preferido e onde passo a maior parte do tempo!  Qualquer hora mostro o meu aqui pra vocês, mas por enquanto, segue algumas ideias inspiradoras… Repare que esses espaços são arrumadinhos, os livros ficam expostos junto com outros adornos, os enfeites sobre a mesa são bonitos, e não tem papelada espalhada pelos cantos… a organização é essencial!

Gosto muito dessa configuração: o escritório ao fundo e a estante atrás  – bem arrumadinha – ocupando toda a parede. Desse jeito dá até pra bater papo com quem estiver nos sofás… Projeto: Melissa Dallegrave via Stammer Fotografia.

Proposta bem parecida com a anterior, mas numa sala menor. Iluminação caprichada também faz direfença, né? Projeto: Leila Fernandes e Ana Maria Côrtes.

Delícia esse cantinho, bem iluminado, ao lado da varanda!!! Via The Lennoxx.

Proposta bem moderna para uma sala pequena, mas funcional. Adorei a mesa curva vermelha… Projeto: Kelly Trindade via site Casa.

Essa proposta de loft abriga, em um mesmo ambiente, o escritório, a sala e cozinha gourmet. Mais integrado impossível, né? Projeto: Cybele Barbosa.

Mais um cantinho bem funcional, charmoso e organizado. Gosto demais da estante embutida e da mesa com cavaletes.  Projeto: Christiane Laclau.

Linda sala com um toque retrô e escritório perto das janelas. Esse parquê no piso é um show à parte… Projeto: Aline Roman via Revista Lush.

Esse ambiente é um dos meus preferidos, gosto das cores, do layout, da parede trabalhada, da iluminação… A mesa de trabalho atrás do sofá funciona super bem!  (Projeto: Débora Aguiar.

Outra proposta linda de mesa atrás do sofá. A estante atrás é simples e bonita, e pode ser feita com gesso (#barato). Repare no detalhe do espelho em cima da estande, dá uma ideia de profundidade. Projeto: Débora Aguiar.

Sala linda! O tijolinho ao fundo do home deu um super efeito! A mesa de trabalho atrás do sofá funciona ainda melhor quando fica assim, de frente pra tv – Na minha casa é igual, adoro! Projeto: Cybele Barbosa.

Na primeira foto, uma proposta de sala bem sofisticada, e a mesa de trabalho segue a mesma linha. Projeto: Cybele Barbosa. / Na outra foto, um ambiente mais moderno, com mesa, piso e parede em cimento queimado. Bonito, né? Via Home Trend Design.

A mesa encostadinha na parede também funciona. Um show essa ideia do pé de tronco com o tampo de vidro, né? Nem parece escritório, tem cara de aparador. Amei! Projeto: Denise Barreto.

Outra proposta de sala bem sofisticada, com uma mesa discreta, mas bem chique – o tampo é de couro! Projeto: Debora Aguiar. (Aqui vale reparar na mesa de centro enooorme e super bem arrumada! Assim eu gosto muuuuuuito!!!).

Escritório, estar e varanda, tudo integrado nesse espaço. A mesa profunda também serviu de apoio para fazer um charme com os quadros. Projeto: Pedro Lázaro.

 + escritórios




gravatar
anna siqueira
dezembro 21st, 2011 às 22:24

1

lindas essas salas! Estou sempre aqui, dando uma olhadinha! Rs Rs … Tenho uma sala para mobiliar e sinceramente , ainda n tenho ideia. Infelizmente n posso pagar arquitecta.
Gostaria de fazer sala de tv , ambiente bate papo e sala de jantar. Tudo em um único ambiente. O problema maior e a iluminação. Ali tem mtas saídas, para um único ambiente. Acho que tem que fechar alguns! isso e mto complicado!!!
Bj.

gravatar
Cristina Campos
dezembro 21st, 2011 às 22:43

2

Oi Anna,
É bem complicado sim, mas com planejamento dá tudo certo!
Obrigada pela visita!
Beijos,
Cris

gravatar
Adriann
dezembro 27th, 2011 às 23:56

3

Adoro a ideia. Belos todos os ambientes que escolheu, cada um da sua forma propria. A arquiteta Anette Perrone , de Manaus, tem uma mesa curva maravilhosa, criada para a exposicao local Casa Cor. Interessante e de acordo com seu post. Beijos…………

gravatar
MAGNA MARIA CHAVES DA SILVA
agosto 27th, 2013 às 20:22

4

Estou sempre dando uma olhadinha no “assimeugosto”, pois tudo é de uma perfeita harmonia!!! Parabéns a vocês pelo maravilhoso trabalho! eugostomuito!!!

gravatar
Cristina Campos
agosto 29th, 2013 às 22:25

5

Obrigada, Magna!
Volte sempre!
Beijos,
Cris

gravatar
claudete buttner
setembro 1st, 2013 às 16:40

6

adorei só eu queria uma opinião minha sala é pequena e meu escritório é junto como devo decorar para ficar um lugar aconchegante

gravatar
Ericleverton
julho 10th, 2016 às 19:58

7

OLÁ, ESTOU DE MUDANÇA PARA MINHA CASA, GOSTARIA DE ALGUMAS DICAS PARA MONTAR MINHA SALA DE ESTAR E JANTAR QUE SÃO CONJUGADAS.

SEU COMPRIMENTO: 8,58
SUA LARGURA: 2,80

COMO ORGANIZÁ-LA?

*No meio pensamento é de ter:

– mesa de jantar para 6 pessoas;
– painel para tv conjugado com um compartimento para bebidas;
– sofá de 3 ou 4 lugares (de frente para tv)
– Ainda, uma bancada para estudos e computador de mesa

BOA NOITE E OBRIGADO PELA ATENÇÃO. NO AGUARDO DA RESPOSTA.








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!