Projetos de escadas
Escadas (2)
Postado Por - 04 de abril de 2011

—–> continuação de Escadas (1)

13 – Escada em estrutura metálica com degraus em madeira e guarda-corpo em vidro. Destaque para os 3 primeiros degraus que são diferentes dos outros e já formam o móvel da tv, adoro esta ideia! Foto: Contemporist.

14- Escada em estrutura metálica pintada de branco, degraus em mármore e guarda-corpo em vidro. Apesar de estar no meio da sala, não pesou no ambiente, é leve e bonita! Foto: Sarah Klassen.

15 – Escada toda em madeira, sem patamar intermediário e sem guarda-corpo. É perigosa e só funciona porque é num loft, ou seja, casa sem criança!

16 – Escada metálica que parece uma dobradura de papel. A viga de apoio, em vez de ficar no meio, foi pré-moldada na lateral oposta da peça. Projeto Marco Antônio Marini.

17- Escada metálica parecida com a anterior, mas aqui a viga de apoio é central. Foto: Casa e Jardim.

18 – Outra escada metálica com uma viga de apoio central. Mas aqui ela possui um guarda-corpo feito de tela metálica que ficou bem leve e já oferece segurança. Assim como na primeira foto, os primeiros degraus são diferenciados e em madeira. Foto: Desire to Inspire.

19 – Escada em alvenaria com degraus revestidos em madeira. O guarda-corpo ficou apenas em uma das laterais, que também recebeu iluminação com balizadores. Projeto: Roberto Negrette.

20 – Escada em alvenaria com degraus em madeira e guarda-corpo metálico. A parede do fundo ganhou destaque com a pedra filetada escura. Projeto: Feldman Architecture.

21 – Escada em alvenaria revestida em mármore Travertino e com guarda-corpo em vidro. O primeiro degrau é diferenciado e serve de apoio para o móvel da tv. Projeto Paula Neder e Alexandre Monteiro, via Casa Mix.

22- Escada em madeira com guarda-corpo em vidro e iluminação tipo led na parede. / 23 – Escada em madeira com guarda-corpo também em madeira. Via: Tudo é dimais.

24 – Escada simples e minimalista, toda em madeira, no meio da sala. Projeto Roberto Migotto.

25 – Escada em alvenaria com desenho parecido com a anterior. Aqui o acabamento escolhido foi o mesmo do piso, acho que é vinil. Via: Muses of Design. 

26 – Escada helicoidal em concreto pré-moldado e guarda-corpo metálico. Solução que ocupa pouco espaço e deixa o ambiente descontraído. Via: Casa e Jardim.

27 – Escada toda de vidro, moderna e diferente! O primeiro degrau é em madeira e tem iluminação embutida. O guarda-corpo é uma peça de vidro que vai do piso ao teto. Gostei!

CONTINUA AQUI




gravatar
Candice
abril 5th, 2011 às 10:18

1

Uau, a escada 27 está linda! Amei, mas “encuquei”. Como este degrau está engastado aí? Estrutura metálica? Vocês sabem de quem é o projeto?
Obrigadaa! Beijos
Candice

gravatar
Mariana Lombardi
abril 8th, 2011 às 17:42

2

Oi Candice,
Incrível esta escada, né? Não tenho certeza, mas também acho que os degraus são engastados numa estrutura metálica dentro da parede. O vidro eu sei que existem alguns com resistência para isso.
A foto é deste blog aqui: http://wishfulliving.wordpress.com/, mas não sei de quem é o projeto.
Bjos
Mari

gravatar
Luiza
abril 5th, 2011 às 18:05

3

Todo o seu site é lindíssimo! Parabéns!

gravatar
Mariana Lombardi
abril 5th, 2011 às 18:22

4

🙂
Obrigada, Luiza!

gravatar
Sol
abril 7th, 2011 às 22:00

5

Oi meninas, amei a parede da escada 18… Cris, dá pra incluir no projeto da futura casa algo parecido?… sem a escada… rsrsrs
Beijocas

gravatar
Cris Campos
abril 8th, 2011 às 0:15

6

Oi Sol,
Aquela parede, provavelmente é de tijolos da construção original, super bacana… Precisamos ver se há na casa alguma parede construída dessa forma, com tijolos maciços. Senão, usamos os tijolinhos para revestimento. O efeito não é igual, mas também é lindo! Beijos, Cris

gravatar
Fabiano Taffner
agosto 22nd, 2011 às 0:07

7

Achei maravilhosa a escada de número 4, ficou ótima. Aproveitou bem o espaço que me parece pequeno. Gostei mais ainda quando li que foi feita em aço com viga escondida na parede. Meninas gostaria muito de saber como foi esse trabalho. Estarei recebendo meu loft e gostaria de fazer da mesma forma.
Parabéns pelo site e pelo trabalho, são deslumbrantes.

Grande abraço.

gravatar
Mariana Lombardi
agosto 31st, 2011 às 18:27

8

Oi Fabiano,
É um trabalho lindo mas requer cuidado na execução, acho que um bom serralheiro pode conseguir te ajudar.
Bjo Mariana

gravatar
agosto 22nd, 2011 às 13:25

9

oi candice♥
adorei as escadas lindas né?
bjos

gravatar
Carla
maio 18th, 2012 às 21:34

10

Oi, eu tenho uma escada em alvenaria parecida com a n°19 e estou pensando em mandar revestir os degraus com madeira.
Mas fiquei com uma dúvida:- Como é fixada a madeira nos degraus?

gravatar
Cristina Campos
maio 20th, 2012 às 21:47

11

Oi Carla,
O melhor acabamento é colar a madeira com uma cola especial. Também dá pra pregar, mas mesmo com arremate o lugar do prego fica aparecendo…
Obrigada pela visita!
Beijos,
Cris

gravatar
junho 20th, 2012 às 15:24

12

gostaria de saber qual o tipo de pefil e usado na colocaçao deste vidro pois achei muito lindo obrigado

gravatar
Isabela Tavares
junho 28th, 2012 às 19:05

13

Olá meninas estou detalhando um guarda-corpo engastado como na terceira foto! Mas não imagino como funciona esse sistema e pesquiso exaustivamente sem nada encontrar! Se puderem ajudar agradeço. Grata =)

*Se puderem dar dicas de fabricantes, não compreendo como o vidro é fixo!

Obrigada

gravatar
Rodrigo
fevereiro 25th, 2013 às 21:45

14

Olá boa noite, achei o site de vocês e gostei muito das dicas, estou pesquisando bastante!

Queria saber qual é o nome da escada de número 25 da qual a parte debaixo do degrau acompanha a parte de cima?

Sabe de empresa ou pessoas especializadas para a realização da mesma em Brasília?

Meu pedreiro disse que tenho que contratar um carpinteiro para fazer as formas, sabe se existem estas formas para alugar já padronizadas?

Obrigado desde já pela atenção!!!

gravatar
dezembro 15th, 2014 às 9:20

15

bom dia,amei a escada 27,gostaria de saber quanto custa com 2 platamares e uns 18 degraus,amei,bjs e muito obrigada.








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!