Cozinhas pretas
Cozinhas pretas
Postado Por - 25 de setembro de 2012

Muita gente acha que cozinhas precisam ter acabamentos bem claros para dar a sensação de limpeza. Mas os acabamentos escuros são sofisticados e funcionam muito bem, tanto em cozinhas de dia-a-dia como nas gourmet.

A bancada é um dos elementos mais importantes da cozinha, pois não pode absorver gordura e deve ser fácil de limpar. Nesse ponto o granito preto leva vantagem: é mais bonito que os claros e manchados, e mais barato que as pedras sintéticas, como o Silestone.

Usar o preto em bancadas, armários, pisos ou paredes requer sim um capricho extra no planejamento da iluminação, para que ela fique iluminada e linda como os exemplos a seguir.

Totalmente integrada com a sala, essa cozinha combina bancada e armários pretos com os tacos de madeira – opção válida apenas para cozinhas pouco usadas no dia-a-dia. Mas o resultado é lindo, né? Projeto Gustavo Jansen via Casa e Jardim.

Aqui o rústico do cimento queimado da parede contrasta com o desenho moderno dos armários. Gostei do armário do fundo, que abriga os fornos em uma metade e os adornos e livros de culinária na outra. Via Casa Premium.

Piso claro + bancadas e armários pretos + detalhes de madeira, adoro essa combinação porque o piso claro não deixa o ambiente escurecer, e a madeira deixa o preto moderno mais aconchegante.

Mesmo pequena, essa cozinha ficou linda e iluminada. O piso é de porcelanato cinza, bancada e parede de granito, armários de vidro e fórmica e parede do fundo revestida pastilhas de vidro, tudo em tons de preto misturando texturas. A iluminação principal foi feita com um rasgo central e lâmpadas fluorescentes. Projeto Karina Afonso.

Nessa cozinha a combinação de preto e branco foi destacada na mistura dos materiais: pastilhas de vidro, laca extra-brilho, silestone. A tela colorida confere ares de sala.

Cozinha em formato de “U” com piso claro, bancada e parede em granito preto, armários em vidro branco e mesa de madeira. Para disfarçar os pontos de tomada no fundo preto poderia ter sido usado um acabamento preto para as caixas. Outra ideia é colocar tomadas embaixo do armário, e não na parede! Projeto Vivian Coser via Revista Lush.

Linda cozinha integrada com mix de texturas em tons de cinza e preto e detalhes amarelos. A geladeira é um show, né? O balcão que divide os espaços foi revestido com pastilhas de vidro pretas e se estende um pouco mais formando uma mesa. Também adorei o detalhe da iluminação embutida em uma prancha de madeira acompanhando o balcão. Projeto Diogo Oliva via Casa e Jardim.

Outra cozinha integrada com a sala, com piso e paredes em cinza claro e armários, bancada e eletrodomésticos pretos. Projeto Sônia Peres e Hélio Albuquerque.

Linda essa cozinha, localizada ao lado de uma janela enooooorme com uma linda vista pras árvores. Ainda mais com piso claro, não tem jeito de ser escura, né?

 

+ projetos de cozinhas aqui

 




gravatar
Isabella
setembro 25th, 2012 às 18:55

1

Olá! Gostaria de saber se vc tem mais fotos da cozinha com a geladeira amarela ou o link pois é muito parecido com a reforma que vou fazer na minha casa. Obrigada.

gravatar
Cristina Campos
setembro 25th, 2012 às 23:30

2

Oi Isabella,
Não tenho, mas com certeza você encontrará se jogar o nome do arquiteto no google!
Beijos,
Cris

gravatar
GLÓRIA SANTOS
fevereiro 6th, 2013 às 21:35

3

Oi Cristina, gostaria de saber o seguinte:Minha cozinha é pequena, fiz um armário planejado e estou querendo colocar uma bancada embutida de vidro ou granito.Qual o mais moderno? vc tem um modelo de bancada de vidro bonito para cozinha planejada?

gravatar
Irla Lopes
setembro 25th, 2012 às 21:38

4

Mari,

Adorei o post!!!! Essa combinação preto + branco + madeira é linda (rs). O blog continua maravilhoso. Parabéns!
beijos,
Irla

gravatar
Cristina Campos
setembro 25th, 2012 às 23:27

5

Oi Irla,
Muito obrigada, continue sempre por aqui!
Beijos,
Cris

gravatar
Kleber
setembro 26th, 2012 às 0:50

6

Ola gostei muito das cozinhas em preto. Estou com a minha montada mas pairou um duvida sobre o meu painel e fundo aonde fica as tomadas. Eu pretendo colocar algum tipo de vidro preto temperado a cima do espelho da pia e os armarios.Mas acho que vai sujar muito vc me aconselha algum outro material ?

Um Abraço.

gravatar
Cristina Campos
setembro 28th, 2012 às 10:26

7

Oi Kleber,
O vidro é um bom material porque é de fácil limpeza. Existem também outras opções, como colocar o mesmo material da bancada, alguma pastilha ou até um porcelanato.
Beijos,
Cris

gravatar
Danielle
setembro 26th, 2012 às 23:18

8

Eu tenho uma cozinha preta eu achi que fosse ficar mto escura, comprei uma pastilha super legal com inox, pena que não tem anexo para mandar uma fotinho….bjosss

gravatar
Cristina Campos
setembro 28th, 2012 às 10:20

9

Oi Danielle,
Já viu pelas fotos que sua cozinha é super atual, né?
Beijos,
Cris

gravatar
marilene e evaristo
fevereiro 23rd, 2013 às 19:30

10

Cristina….amooooooooooo seu blog…passo horas olhando decoração…estou construindo a casa dos meu sonhos…tudo dentro de um orçamento muito administrado….seu blog nos dá a ideias e mostra que não é necessario muito dinheiro…mas bom gosto.. eu estava em duvida na cor da bancada da cozinha…pois quero colocar fogão vitroceramico e o preto é mais barato que o prata….por isto colocarei a bancada preta para o fogão ficar mais bonito…que vc acha?????….PARABENS!!!!!! OBRIGADA

gravatar
marilene e evaristo
fevereiro 23rd, 2013 às 19:36

11

ah…tenho uma duvida….gosto muito de portas brancas ….mas a fachada de minha casa tem madeira e a porta pivotante de madeira…se eu colocar a porta de entrada de madeira..posso colocar as portas internas brancas…e como é melhor..pintadas ou laqueadas…ainda não cotei para laquear…penso que ficará bem mais caro…obrigada

gravatar
marilene e evaristo
fevereiro 23rd, 2013 às 19:46

12

Desculpe-me o abuso…mas tenho mil perguntas….se eu colocar as pedras pretas na cozinha posso colocar uma cor clara na área de churrasco. que fica na varanda que é integrada a cozinha..????? mas a varanda é em L e a churrasqueira fica ao lado não em frente…

gravatar
cleidiani
abril 8th, 2013 às 15:17

13

olá,
gostaria de saber se as cozinhas pretas são apenas para ambientes amplos ou caem bem ,também, em espaços menores?

gravatar
Mariana Lombardi
abril 15th, 2013 às 13:17

14

Oi Cleidiani,
Sem dúvida pode sim ser usados em ambiente pequenos, mas sem exageros.
Beijo,
Mari

gravatar
Rosa Maria Gomes
maio 21st, 2013 às 20:41

15

BOM DIA,
Estou fazendo uma cozinha no meu salao toda preta.
Estou rebaxando o teto com gesso, gostaria de ter uma idea de um modelo contemporanio luxe.
Tenho uma varanda com a mesa de jantar e o lustre preto, rebaixado somente para cortinas, brancas transparente
T

gravatar
karen cristyne santos de melo
junho 6th, 2013 às 14:38

16

Adorei os modelos das cozinhas, principalmente das pretas!
Gostaria de saber se posso usar armários branco com preto na minha cozinha que tem o revestimento bege. Qual cor devo usar?

gravatar
Natalia
agosto 7th, 2013 às 16:47

17

Olá estou com uma duvida, quero colocar pastilhas e não sei se devido a cor combina com a pia em granito preto absoluto. será que posso colocar o chão vai ser claro os azulejos e armarios são brancos… me ajuda!!!

gravatar
Mariana Lombardi
agosto 8th, 2013 às 21:37

18

Oi Natália,
Pia de granito preto + piso, paredes e armários brancos combinam com qualquer cor de pastilha, pode usar sem medo!
bjos
Mari

gravatar
Simone Sanchez Mena
agosto 27th, 2014 às 19:25

19

Oi Mariana, tudo bem? Amei a cozinha preta que tem o detalhe de madeira atrás da coifa. Vou fazer exatamente isto e estou com dúvida desta madeira, já que é uma área que tem calor e vapor. O que você recomenda? Obrigada bjs

gravatar
Cristina Campos
agosto 28th, 2014 às 9:38

20

Oi Simone,
Recomendo usar uma fórmica com padrão de madeira. Hoje em dia existem opções lindas e a fórmica resiste a esse uso.
Boa sorte na reforma!
Bjs,
Cris

gravatar
Simone Sanchez Mena
agosto 28th, 2014 às 18:11

21

@Cristina Campos,
Obrigada Cristina pela atenção! Adoro o site, parabéns!
Bjs
Simone

gravatar
Donária
outubro 29th, 2014 às 21:14

22

Cristina, amo o blog de vcs!! Gostaria de saber qual sua indicação pra piso interno: o porcelanato polido ou acetinado? Bjo. Obrigada

gravatar
Mariana Lombardi
outubro 31st, 2014 às 9:01

23

Oi Donária,
As duas opções garantem ótimos resultados, ficando a seu critério a decisão final. O porcelanato polido tem um aspecto visual mais bonito (o brilho encanta!), e é o mais usado. Mas a desvantagem em relação ao acetinado é que ele deixa eventuais riscos mais evidentes e é mais escorregadio. O porcelanato acetinado dá um ar mais moderno e despojado, e atualmente tem sido muito usado, pois as empresas têm investido nesse padrão e o mercado tem diversas opções interessantes.
Bjos,
Mari

gravatar
fevereiro 22nd, 2015 às 21:32

24

Oi Cristina, Amo blog de decoração.A minha pergunta e: minha cozinha é pequena tipo corredor,a bancada é cinza,com pastilhas pretas,rejunte branco.Gostaria de mudar o piso branco por um cinza, fica legal? Tipo de piso porcelanato ou outro?Obrigada.

gravatar
Cristina Campos
fevereiro 23rd, 2015 às 12:24

25

Oi Vera,
Fica bom sim! Você pode colocar o mesmo granito da bancada ou um porcelanato cinza, tem uns lindos no mercado. Se der pra ser um tamanho grande, melhor ainda!
Beijos,
Cris

gravatar
SILMARA
agosto 7th, 2015 às 19:56

26

Oi gostaria de saber a respeito de uma cozinha preta toda ela e os eletrodomésticos em inox,mesa de demolição de madeira e as cadeiras podem serem pretas e a minha dúvida as pastilhas amaria uma opinião sobre isso!!
Abraços

gravatar
Cristina Campos
agosto 31st, 2015 às 16:26

27

Oi Silmara,
Pastilhas preta, prata ou brancas para ficar neutro. Se quiser ousar, vermelho, amarelo ou azul!
Bjs,
Cris

gravatar
SILMARA
agosto 7th, 2015 às 20:08

28

Acho que vou explicar melhor achei que expliquei mal: Tenho uma cozinha toda preta e uma mesa de demolição gostaria de saber que cor de cadeiras eu uso,e as pastilhas,que cor devo usar pq meu chão é piso vinílico PVC clicado escuro (ainda n coloquei posso mudar de cor) que cor vc me sugere pq ainda poderei trocar de cor!!Obrigada peo carinho e atenção! Bjos

gravatar
Vívian
outubro 4th, 2015 às 8:53

29

Numa mesa preta, o centro de mesa pode ser que cor?








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!