Cozinhas integradas
Cozinhas integradas
Postado Por - 07 de março de 2012

—–> continuação de Cozinhas semi-integradas

Além das cozinhas semi-integradas que mostramos no post anterior, desta vez também selecionamos algumas cozinhas totalmente integradas com a sala.

Esta cozinha foi feita em um loft bem moderno, integrada com a sala, ela tem acabamentos que combinam com o resto da decoração: armários em madeira clarinha + bancada em limestone bege. Projeto Domo arquitetos para a Casa Cor Brasília.

Cozinha moderna com acabamentos em preto + eletrodomésticos prata + mesa branca + painel de madeira na parede. Adorei o efeito dos múltiplos pendentes sobre a mesa! Projeto Fernanda Marques.

Cozinha com acabamentos em madeira + detalhes em preto + parede de concreto aparente. Via: Desire to inspire.

Cozinha branca + bancadas em madeira + cadeiras coloridas. Simples e bonito! Via: Acervo de interiores.

Cozinha pequena + acabamentos pretos + mesa em madeira. Projeto Debora Roig, via Bbel.

Cozinha grande + acabamentos claros em branco e bege + parede em pedra. Observem que as cadeiras da mesa e as banquetas da bancada são diferentes mas têm desenhos que se combinam. Via: Desire to inspire.

Cozinha em madeira escura + acabamentos em bege + mesa em madeira + portas de correr em laca marrom. Neste apartamento masculino, o predomínio de tons mais fechados não pesou, pois o piso é clarinho e o espaço, bem iluminado. Projeto Flávia Gerab, via Casa e jardim.

Cozinha toda aberta com acabamentos pretos + detalhes cromados nos eletrodomésticos e nas cadeiras Bertóia da bancada. Acho que pintaria a parede lateral num outro tom de azul… Via: Uol casa.

Cozinha com armários em madeira clara + bancada branca + mesa de madeira + cadeiras vermelhas. Projeto Jô Almeida e Murilo Nascimento, via Casa Mix.

Veja também: apartamentos pequenos com cozinhas integradas

+ cozinhas




gravatar
Fábia Caroline A. Guimarães Souto
abril 10th, 2012 às 21:44

1

Adoro o blog !!! Tenho visitado bastante….
Minha casa ainda está na fase do projeto, a planta baixa está praticamente definida, mas estou indecisa em relação a posição do fogão….por ser uma cozinha integrada…. a ilha central seria o ideal? No meio da cozinha ou colada no balcão? A cozinha é quadrada e deve ter em torno de 20m2….
Também estou indecisa em relação à revestimento, pensei em usar algo mais rústico na parede, para contrastar com o estilo moderno da casa…
Queria uma opinião….confio no bom gosto de vcs….
Obrigada

gravatar
Cristina Campos
abril 14th, 2012 às 16:28

2

Oi Fábia,
Se tiver espaço, a ilha central é bem prática, e você ganha em armário. Sobre o revestimento, um cerâmica que imita madeira dá o toque rústico que você quer e ainda é prática para limpar, que tal?
Beijos,
Cris

gravatar
Thaisa Felix
abril 20th, 2012 às 12:29

3

Olá Cris e Mariana! Estou viciada no blog de vocês! Parabéns!
Bem, estou precisando de 2 banquetas para a minha cozinha para colocar na bancada de lanche, no estilo da bancada da Carol Borges.

Então, gostaria de sugestões de vocês de banquetas. A minha cozinha é reta e branca, com vidro nessas cores nas portas dos armários. É uma cozinha pequena! Os eletrodomésticos são todos inox.

Estou procurando uma banqueta que apresente uma estabilidade maior do que aquelas que usualmente achamos no Ponto Frio etc.

Desde já agradeço! Um grande beijo,
Thaisa.

gravatar
tatiana
julho 9th, 2012 às 8:46

4

olá, sou arquiteta e estive fora do mercado por 8 anos agora estou me estruturando para voltar a trabalhar com meus projetos. Gostaria que vc me desse algumas dicas de como cobrar por um projeto, seja arquitetônico, interiores, paisagistico. Estou em dúvida e cobro por m² , enfim me ajude se puder. Abraços! Tatiana Spessirits.

gravatar
Denise
novembro 6th, 2012 às 12:23

5

Olá Cristina e Mariana,
este blog tem me ajudado muito com idéias para a construção da minha casa, mas estou com muitas dúvidas e problemas no acabamento. Uma delas é sobre a cozinha, eu tenho um ambiente totalmente integrado para cozinha, sala de jantar e sala de tv, achei que apenas um detalhe de gesso na cozinha ou rebaixando todo o teto da cozinha ficaria bom, mas vejo que é necessário criar um tipo de divisão em uma parede pois a mesma tem uma parte revestida (cozinha) e a outra não (sala de jantar). Não se faço uma paredinha ou dry wall com pastilhas ou um painel de de mdf mas aí não sei se devo alinhar com a altura dos armários, enfim não sei o que fazer… Vocês teriam alguma sugestão para me ajudar?
Muito Obrigada!








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!