Cozinhas cinzas
Cozinhas cinzas
Postado Por - 11 de janeiro de 2016

Eu adoro cozinhas cinzas! São neutras, modernas e permitem misturas interessantes, como cinza+branco ou cinza+madeira ou cinza+cor forte (amarelo, vermelho, azul). O tom do cinza pode variar de acordo com a sua preferência, do claro ao escuro, e pode ser:

*o acabamento do armário – laca, fórmica, mdf ou vidro na cor cinza;

*o revestimento da parede – tinta ou porcelanato tipo cimento queimado, a Portobello e a Decortiles têm materiais lindos nesse padrão;

*o piso – porcelanato cinza ou tipo cimento queimado;

*o material da bancada – silestone/quartzo stone (gosto das cores Kensho e Nimbus), corian, inox;

obs: o nome silestone será usado de forma genérica, para indicar um material feito de quartzo, pó de mármore e resinas. Veja mais sobre o Quartzo Stone aqui.

*vários materiais juntos! A mistura também funciona, vejam só:

cozinha armarios vidro cinza

1- Cozinha com armários de vidro cinza + bancada branca + piso de madeira. Observem que o piso de madeira aquece o ambiente todo branco e cinza, que pode ser um porcelanato tipo madeira ou um piso de vinil.

cozinhas cinzas modernas tendencia casa cor

2- Cozinha clara e arejada, com bastante luz natural. A base é neutra com bancadas e paredes brancas + armários cinza + enfeites amarelos.

cozinha armario cinza puxador aluminio papel de parede copa

3- Cozinha com armários cinza + bancada de granito preto + piso de porcelanato claro + papel de parede estampado na área da copa. Projeto Mariane e Marilda Baptista.

cozinha bancada inox moderna atual 2016

4- Cozinha com armários cinza de fórmica + bancada de inox e armário superior de vidro amarelo. Olha o lugar do microondas, é uma boa sugestão para cozinhas pequenas!/ 5- Cozinha com armários de vidro cinza + bancada de nanoglass + paredes com pastilha. Projeto Silvia Romanholi e Marcos Contrera.

cozinha cinza moderna

6- Um mix interessante de materiais definem essa cozinha que tem piso, paredes, armários e bancadas em diferentes tons de cinza + detalhes em madeira e amarelo. Veja mais fotos aqui. Projeto David Guerra.

cozinha moderna armario cinza cadeiras pretas coifa inox central

7- Cozinha com armários cinza + bancadas brancas e mesinha cinza + piso de granito preto + eletrodomésticos de inox. Projeto Marcelo Rosset.

cozinha cinza e vermelho parede pastilha de vidro

8- Cozinha com bancadas e armários cinza + piso cinza claro + parede de pastilhas vidro branca + banquetas vermelhas. Adoro o efeito desses pendentes em copas e cozinhas! Projeto Margit Soares.

cozinha moderna casa cor cimento queimado laca turquesa

9- Cozinha moderna, com armários cinza tipo cimento queimado + bancada de duas cores: cinza chumbo e branca + mesa de apoio de laca azul turquesa com acabamento em alto brilho. Projeto Jóia Bergamo.

cozinha integrada acabamentos cinza chumbo granito apicoado

10- Cozinha integrada com armários e bancada cinza chumbo + ilha em granito cinza mais claro + paredes revestidas de mdf cinza texturizado. A iluminação amarelada garantiu um clima ainda mais sofisticado! Projeto Coletivo Arquitetos.

cozinha ornare Patricia Anastassiadis

11- Apesar da maioria das fotos selecionadas serem de cozinhas modernas, as clássicas também combinam com cinza, como nesse projeto da Ornare, que tem armários cinza com portas trabalhadas + bancada de corian branco + parede revestida de corian tipo Mármore Carrara. Projeto Patrícia Anastassiadis.

cozinha armario cinza bancada nanoglass piso madeira

12- Cozinha clássica com armários trabalhados na cinza + bancada branca + piso de madeira +parede revestida de tijolinho branco.

cozinha cinza parede copa tijolo aparente

13- Cozinha com bancada de silestone cinza claro + armários brancos + piso cinza clarinho. Na copa a parede é de tijolo aparente + mesa de madeira + cadeiras vermelhas. Adorei a mistura dos materiais!

cozinha cinza e branco decoracao assim eu gosto

14- Cozinha com piso claro e armários brancos de laca alto brilho (amo esse acabamento, mas é um dos mais caros) + ilha central de granito cinza, criando contraste e dando um belo efeito!

cozinha granito cinza integrda sala parede madeira

15- Cozinha com piso e armários brancos + bancadas de silestone cinza + detalhes de madeira na bancada e na torre quente + enfeites laranja. Projeto Marcílio Avelino.

cozinha silestone cinza parede azulejo colorido

16- Cozinha com piso porcelanato polido cinza + bancada de silestone cinza escuro + armários brancos. O destaque é a parede revestida de azulejo geométrico nas cores azul e branco. Projeto Fabiana Wenk e Rafaela Gama.

cozinhas ciinza parede piso madeira

17- Outra cozinha com piso de madeira, mas aqui os armários são brancos e a parede da bancada é de vidro cinza.

assim eu gosto cozinha parede cimento queimado portobello

18- Cozinha com porcelanato cinza tipo cimento queimado (Portobello Shop, linha Brasília) nas paredes + bancada de silestone branco + armários de vidro branco e madeira freijó + piso de porcelanato Portobello off-white. Projeto Juliana Pereira Pulse. Foto Guilherme Jordani.

armarios cozinha formica preta parede ceramica subway portobello

19- Cozinha cinza com bancada de silestone cinza + armários de fórmica preta + paredes com cerâmica tipo tijolinho, da Portobello, na cor cinza claro. Projeto Patrícia Martinez.

.

+ ideias para a cozinha aqui

.




gravatar
janeiro 15th, 2016 às 9:51

1

Oi! Bom dia!! Meninas gostaria da opinião de vocês: mesa de jantar quadra continua ou volta mais forte as retangulares?
Abraços, até mais!

gravatar
Mariana Lombardi
janeiro 15th, 2016 às 22:28

2

Oi Michelle,
Continua, sim! Até porque o fator que mais influencia no formato da mesa é a dimensão da sala e existem muitas salas onde a mesa quadrada é a melhor opção. Pode usar sem medo!
bjos,
Mari

gravatar
Fernanda
março 24th, 2016 às 22:17

3

Olás! Primeiramente, parabéns pelos excelentes posts! Faz tempo que sigo por aqui muitas novidades e ideias bacanas! Tenho percebido uma tendência em não mais azulejar todas as paredes da cozinha. Estou certa? O ideal, então, seria azulejar só a parede que tem o fogão e a que tem a pia? Abraços e obrigada!

gravatar
Mariana Lombardi
abril 9th, 2016 às 17:07

4

Oi Fernanda,
Obrigada pelo carinho!
Sim, cada vez menos tem se usado azuleijos em todas as paredes da cozinha, além do custo final ser maior (produto, mão de obra e tempo), a tinta acrílica tem resistência e facilidade de manutenção. Na área molhada você pode usar algum revestimento mais legal ou só fazer um rodabancada maior, de uns 15cm pelo menos.
Eu adoro essa proposta, o resultado é sempre mais bonito!
bjos,
Mari

gravatar
novembro 1st, 2016 às 17:22

5

Boa tarde! Parabéns pelo gosto de vcs; estou fazendo um apto e estou na duvida de cozinhas,e cabeceira de camas! Será que vc poderia me dá umas dicas! Estou muito fora do mercado em relação a obra! Obrigada!

gravatar
Mariana Lombardi
novembro 16th, 2016 às 9:01

6

Oi Adeliam,
Procure na nossa BUSCA REFINADA, temos vários posts sobre cozinhas e quartos (cabeceiras de cama).
http://assimeugosto.com/busca-refinada/
bjos,
Mari

gravatar
Flavia
novembro 22nd, 2016 às 20:53

7

Oi Mari, curto muito sua pagina e agora mais do que nunca preciso de ajuda…rs
Mandei fazer minha cozinha toda cinza e estou em duvida entre eletros brancos ou em inox. Qual vc acha que combina mais???e..se eu comprar o a coifa em inox, vc acha que combina com o cooktop branco da Linha Vitreous da Brastemp???

Obrigadaaa








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!