Feira de revestimentos - Revestir
Revestir 2010
Postado Por - 25 de março de 2010

A ExpoRevestir é a Fashion Week da Arquitetura e Construção e acontece uma vez por ano em São Paulo. Na feira são apresentadas várias novidades para o setor de revestimentos, principalmente cerâmicas e porcelanatos, mas também laminados, pedras e cimentícios. Além da diversidade de produtos, percebe-se cada vez mais a preocupação das empresas com a necessidade de preservar o meio ambiente, aumentando a disponibilidade de revestimentos ecológicos.

O destaque esse ano foi percebido nos porcelanatos de baixa espessura, hits do momento, e nas reproduções de pedra, madeira e tecido, que estão ainda mais fiéis graças às máquinas digitais. Quanto às cores, muito brilho (dourado, bronze, cobre, chumbo, prata) e o vermelho estão presentes em diversas marcas.

Fomos lá conferir e aqui estão as novidades. Fotos tiradas por Cris e Mari.

Uma das sensações do evento são os porcelanatos fininhos, com espessuras entre 3 e 6mm (as comuns têm entre 8 e 18mm), que podem ser assentados sobre os revestimentos antigos sem retirá-los. Obra mais rápida com certeza! Destaque para o Eliane Laminum 3,5mm e o Portobello Extra Fino 4mm, que podem ser encontrados em diversas cores e tamanhos.

Obs: Na primeira foto, o stand da Portobello na Revestir onde foi usado o porcelanato fino para fazer uma divisória, como se fosse uma persiana, achei super criativo!

Os tamanhos das peças continuam cada vez maiores. Não me lembro se já comentei isso aqui no blog, mas na hora de escolher um revestimento para o piso, quanto maior o tamanho da peça melhor o resultado. Na feira vimos tamanhos gigantes de até 3×1 e já na espessura fininha! Então, pode correr atrás do seu porcelanato super-hiper-mega-grande que sua casa vai ser um sucesso!

Muitas opções de texturas e relevos nos acabamentos em concreto para áreas externas e internas. A Solarium teve como destaque o Sistema de Fachada Autolimpante, ideal para evitar o envelhecimento dos prédios, com a tecnologia que permite reduzir as partículas poluentes, melhorando a qualidade do ar. A Castelatto apresentou desenhos e texturas maravilhosas, principalmente para painéis. São os cimentícios definitivamente dentro de casa!

As cerâmicas que imitam pedra e madeira e podem ser usadas em áreas molhadas, como cozinhas e banheiros, continuam com tudo. Cada vez mais fiéis ao material natural e com tamanhos variados, elas vêm ganhando espaço no mercado. Vale deixar claro que cerâmica imitando alguma coisa só se for muuuuito bem feita, viu? De preferência algum lançamento, porque se for algum daqueles materiais antigos imitando granito, tijolinho e até grama não dá mesmo!

Aqui os materiais são verdadeiros, logo o custo é bem alto.  Os mosaicos continuam com tudo, presente em várias empresas. A variedade de cores aumentou consideravelmente.

Como já tinhamos falado aqui no blog, a madrepérola vem com tudo! A boa notícia é que vimos o material em diversas marcas e em diversos tamanhos; e se quanto maior a concorrência menor o preço… acho que vamos poder usá-la com maior frequência! Adooooro!!!

Muito, muito brilho! Já existiam algumas opções no mercado, mas os acabamentos metalizados ou purpurinados vieram com mais força ainda esse ano. Destaque para a cerâmica Gyotoku com textura e o Silestone da coleção Platinum, penúltima e última foto respectivamente.

Acho super bonito usar dourado na decoração, com os devidos cuidados para não ficar over, claro! Na Revestir vimos várias opções de acabamentos em tons de ouro, bronze e cobre, com e sem brilho. As pastilhas parecem um espelho, com vários tamanhos e opções quase sem rejunte. É o ano do dourado! #bbbfeelings! kkkkkk

Não dá para dizer que usar vermelho em revestimentos é novidade, mas percebemos o uso do vermelho em diversos lançamentos, como por exemplo: o mosaico de acrílico retangular da Pietra, a pastilha da Glass Mosaic, a pastilha gigante (20x20cm) e brilhante da Colortil e os porcelanatos foscos da Eliane.

E por fim, os coloridos! A Eliane Retrô traz cerâmicas que podem formar painéis tipo ladrilho hidráulico, disponívieis em várias cores e desenhos. Vimos também muitas peças com estampas coloridas e desenhos impressos.




gravatar
Mariana
março 25th, 2010 às 9:55

1

Pelamordedeus!!! Quanta coisa! Assim vou ficar doida na hora de escolher os restimentos para minha tão sonhada cozinha!
Lindo o post e mais lindas ainda são as novidades que vocês colocaram.
Beijos.

gravatar
março 25th, 2010 às 15:45

2

Oi Mariana!
Vim aqui deixar um recadinho pra vc tb!
Adorei conhecer seu Blog e pode apostar que sempre estarei aqui dando uma olhadinha nas novidades tb!
Beijão,
Natacha.

gravatar
Cintia
março 26th, 2010 às 9:14

3

Oi Mari e Cris,amei o blog vcs dão varias dicas maravilhosas!!! E bom que eu já vou vendo as novidades e escolhendo para minha nova casa que vcs vão fazer. Adorei bjss Cintia

gravatar
sandra olijnik
abril 10th, 2010 às 10:10

4

Mariana com tantas novidades estou morrendo de vontade de reformar uma ap. com pastilhas ( banheiros) e ladrilho hidraulico (cozinha) antiguinho mais amooooo.
O blog de voces esta o maximo.

Bjs








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!