Cozinha do Super Chef
Cozinha do Super Chef
Postado Por - 23 de julho de 2011

Esses dias, fiquei observando a cozinha de um quadro do programa Mais Você, onde alguns participantes fazem workshops e preparam vários pratos com a ajuda de chefs conceituados. Sei que na TV nem tudo funciona de verdade, mas no caso, a cozinha é realmente usada e por isso a escolha dos acabamentos me chamou a atenção. O resultado final me agradou muito, gostei! Mas a funcionalidade dos materiais, eu não sei não…

O detalhe dos eletrodomésticos embutidos é super legal, a cozinha ficou leve e prática. Gosto da moldurinha de madeira em volta de cada um.

O piso é de madeira, o que não é indicado para cozinhas, mas acho que foi usado um vinil emborrachado que imita madeira e é bem bonito. Conheço e já usei o da Itafloor (que tem vários padrões de cores) em pisos e paredes, mas nunca na cozinha. Alguém já usou na cozinha, deu certo?

A parede do fundo imita tijolo aparente, dá pra ver que não é o material de verdade, é tipo um adesivo ou um vinil, com aspecto muito parecido. A vantagem é a manutenção, pois é muito mais fácil passar um pano e tirar a gordura. Alguém sabe de onde é esse material?

A bancada me deixou intrigada, ela é de mármore branco? E pode?! Que eu saiba o mármore não pode e não deve ser usado em bancadas de cozinha por ser muito poroso e manchar com facilidade. Não me lembro de ter visto nenhum material sintético (Silestone, Corian…) parecido com este, branco meio manchado de cinza. Alguém sabe se existe algum outro material com esse aspecto, mas com propriedades diferentes do mármore?

De todo jeito, o combo branco+madeira+textura me agrada muito e acho que os materiais podem ser adaptados para se obter um resultado parecido e mais prático para o dia-a-dia.

Via: site Mais Você. Desculpem a qualidade das fotos by Print Screen!

+ cozinhas




gravatar
Monica Pajewski
julho 23rd, 2011 às 20:17

1

Olá, meu nome é Mônica Pajewski, ainda não criei um Blog pois preciso me organizar para poder postar todos os dias e confesso que não consigo disciplina para acessar a net diariamente, mas enquanto isso não acontece eu acompanho o seu blog sempre que possivel e adoooro. Vc posta materiais muito legais, super atualiados etc…
Bom, sou estudante de Design de Interiores e já estou arriscando alguns projetos, inclusive isso foi um dos motivos que me fe querer dar a minha opinião. Estava lendo o post sobre a cozinha do programa Mais Você e tenho algumas respostas sobre as suas indagações.
Primeiro sobre o papel de parede…. assisti o programa em que a Ana Maria Braga estava dando uma previa do espaço destinado ao “Grande Chefe”, e pude constatar que a parede de tijolo aparente não se trata de papel de parede, mas sim de um poliester que é a proba de rasgo, não sei ao certo qual é o fornecedor, mas sei que tem uma empresa que presta este tipo de serviço, se chama Giclee, o site é: http://www.estudiogiclee.com.br. Estou pensando seriamente em colocar aqui em casa, pois amei o efeito no ambiente.
Sobre o piso, como falei anteriormente, fiz todo o projeto de decoração do meu ap. novo….. derrubei parede e integrei totalmente a cozinha com a sala… ficou muito legal e devido a esta integração, eliminei por completo azulejos e piso ceramino da cozinho, como o piso da sala era de laminado, acabei acompanhando o laminado até a área da cozinha ou seja… no meu apartamento a cozinha não tem nenhum azulejo e o piso e de laminado de madeira dando continuidade ao piso que vem da sala…. o impacto ficou tão bacana que quando recebo visitas me perguntam onde esta a minha cozinha rsrsrsr… se ficar curiosa te encaminho fotos rsrsr…. bom, falando da funcionalidade, super dez… na verdade super dez para mim e meu marido, que além de super organizados, temos uma alimentação saudável, então não tem fritura e nem alimentos de forte odor no preparo….. Tbm o que colaborou muito com o fato de fazermos a cozinha com o piso laminado, foi o fato de termos morado nos EUA e lá e super comum ter piso de madeira na cozinha, então porque não fazer isso aqui no Brasil???!!! o piso é fácil de limpar e um ponto positivo que não passa friagem de um piso cerâmico, ainda mais vivendo em Curitiba que é uma cidade extremamente fria e umida.
Já com relação a bancada em mármore branco….. tive uma aula na faculdade justamente sobre materiais e assim como vc fiquei impressionada ao saber que se é possível utilizar o mármore branco na cozinha…. desde que seja feita uma boa ipermeabilização e a devida manutenção periodicamente, isso é…. de tempos em tempos repetir a ipermeabilização para sempre manter os poros da pedra fechado e evitar assim a proliferação de bacterias e as manchas na pedra. Sinceramente eu prefiro não arriscar, mas se o cliente não quiser abrir mão… tem jeito sim!!!
Bom, espero ter contribuido e tbm gostaria de saber se vc tem interesse em receber as fotos do meu apartamento para postar, na verdade acabei de ter esta idéia pois daria um post interessante haja visto que fuji do obvio mas peguei carona na nova tendência de mercado, a integração de ambientes.
Um Grande Abraço da sua leitora,
Mônica

gravatar
assimeugosto
julho 24th, 2011 às 14:00

2

Oi Monica,
Obrigada pela suas respostas, adorei! Ja tinha escutado falar nessa impermeabilizacao do marmore, mas tambem nunca arrisquei.
Manda as fotos do seu ape pro email do blog, blogassimeugosto@gmail.com , junto com um textinho explicando. Vejo com calma e entro em contato!
Bjos,
Maro

gravatar
julho 24th, 2011 às 11:15

3

Não conheço nenhum material que se aproxime assim não… mas deve ser a pedra mesmo, do jeito que eles são, e o programa vai acabar logo…. dae eles devem ter usado só pra chamar atenção mesmo 😀

gravatar
Vanessa Eliotério
julho 24th, 2011 às 13:04

4

Já estava com muita saudade disso!

gravatar
Mariana Lombardi
julho 24th, 2011 às 15:12

5

Voltei! 😉

gravatar
agosto 24th, 2011 às 22:40

6

O cenário é por um tempo curto então provavelmente é mármore mesmo e até pode ser madeira, mas acho que é piso vinilico!

gravatar
setembro 2nd, 2011 às 15:25

7

Eu achei na Leroy Merlin de Belo Horizonte uma espécie de revestimento emborrachado (vinílico?) que imita o efeito de tijolo descascado na cor branca.. eu estava pensando há um tempão onde seria legal usá-lo, e quando vi essas imagens, fiquei com mais vontade ainda, de fazer só uma faixa do chão ao tato, atrás da tv (formando uma espécie de painel). Se der certo eu posto no blog.. me visita lá! Bjo!

gravatar
Mariana Lombardi
setembro 2nd, 2011 às 16:28

8

Oi Livia,
Fiquei curiosa com o resultado! Sua casa tá ficando linda, passei lá pra conferir!
Bjos
Mari

gravatar
Rafael
janeiro 9th, 2012 às 17:56

9

Boa tarde, moro em uma chácara e tive a idéia de revestir a casa toda com aquelas capinhas que imitam tijolinho a vista (litocerâmica), pensei bem claro na parte interna e mais escuro na parte externa, será que vai ficar bom? Quais os contras? foi só uma idéia queria alguma opnião.

Obrigado

Att

Rafael

gravatar
Cristina Campos
janeiro 18th, 2012 às 20:19

10

Oi Rafael,
Acho que fica um pouco pesado, você poderia escolher algumas paredes para destacar com esse material, e colocar uma pintura rústica no restante. Assim sua casa vai ficar mais interessante. Além disso, como qualquer revestimento, ela envelhece e pode descolar.
Muito obrigada pela visita!
Beijos,
Cris

gravatar
Inês Lau
fevereiro 5th, 2012 às 12:50

11

Oi Mariana,
Estamos construindo casa e comecei pesquisando sobre materiais. Gosto muito de cozinhar e, sendo portuguesa (moro no Brasil há 4 anos), estava claro pra mim que a bancada seria de mármore branco, pois é a melhor forma de fazer as massas de pastéis, tortas e pasta. Descobri que aqui ninguém usa. Achei curioso isso.
O mármore, como qq material de revestimento, tem sua manutenção. É bom ter algum cuidado com limão, lima, e laranjas e, claro, água sanitária e produtos que corroam a pedra. Mas nada muito fora do comum E se ocorrer manchar uma bancada de cozinha que é usada, em uma casa com vida, acho bem mais charmoso do que aqueles apartamentos ou casas em que parece que não mora ali ninguém. Cozinha é pra ser usada, pra ter vida, e muitas vezes é onde está o coração da casa.
Seu site, continua sendo o nosso preferido. Obrigada por continuar nos inspirando!

gravatar
magali
março 22nd, 2012 às 11:19

12

Adoro seu blog…tem me ajudado muito,na minha deliciosa reforma,do meu apto…,estou tentando fazer só e com restrito orçamento,essa e a razão de ver muitas opções…e isso vcs tem muito…Quanto a sua pergunta sobre mármore branco, acho, que é Fórmica, é resistente,pra cosinha, e tem muitos padrões,o mármore ,é perfeito.

gravatar
Barbara
outubro 9th, 2014 às 9:28

13

Cristina, vendo o seu comentário sobre a bancada de marmore, no lugar da pedra podemos revestir a bancada com o porcelanato bianco paonazetto ploido ou natural da PORTOBELLO, o aspecto fica o mesmo da pedra, devida a perfeição da reprodução do marmore e a resistencia é enorme.








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!