Athos Bulcão na decoração de casas e apartamentos
Athos Bulcão
Postado Por - 02 de março de 2010

“Athos Bulcão é o artista de Brasília! As obras que aqui realizou foram feitas para o convívio com a população e carregam a consideração por esta cidade e seus habitantes. A sua trajetória artística é especialmente consagrada ao público em geral. Não ao que freqüenta museus e galerias, mas ao que entra acidentalmente em contato com sua obra, quando passa para ir ao trabalho, à escola ou simplesmente passeia pela cidade, impregnada pela sua obra, que “realça” o concreto da arquitetura de Brasília.” Fundação Athos Bulcão.

Athos Bulcão e a Igrejinha da 308 sul (a primeira construída em Brasília) / Sala de embarque do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek / Torre de TV / Salão Verde do Congresso Nacional / Instituto Rio Branco. (fotos e imagens do site da Fundathos)

Os seus trabalhos em azulejos continuam super atuais e podem ser usados para decorar paredes dos mais diferentes ambientes internos e externos. Se você quiser, pode ter um painel original na sua casa, basta procurar a Fundação Athos Bulcão e fazer a solicitação. Eles avaliam o projeto e você deve escolher de qual painel quer a reprodução. O valor fica entre 13 e 20 mil reais. Não é barato, mas é obra de arte!

Painel de azulejos com 2 tipos de desenho na cor azul marinho. Projeto de Valéria Gontijo na Casa Vogue.

Painel de azulejos com 1 tipo de desenho nas cores amarelo e laranja. Residência de Sérgio Parada (o autor do projeto).

Inspirações…

Copa de apartamento – a vontade era ter uma parede do Athos aqui, mas os clientes acharam o valor muito alto. A solução foi revestir a parede com azulejo branco comum 20x20cm, ainda durante a obra, e depois aplicar sobre eles adesivos de vinil nas cores prata e vermelha. Reparem que é um mesmo desenho e só muda o sentido quando aplicado. A copa ficou cheia de vida, ainda mais com as cadeiras vermelhas combinando! Essa parede faz um sucesso, tanto que eles nos pediram para assinar o nome do duetto ali no cantinho! kkkkkk Projeto Duetto Arquitetura e Interiores.

Parede de azulejos com um só tipo de desenho nas cores azul e amarelo. Ao lado as paredes são cinza-escuro, o que destacou ainda mais o painel. (foto da casa.abril.com.br)

Parede revestida com painel adesivado inspirado nos azulejos da Igrejinha. Esse efeito de profundidade dando a impressão de que a parede é curva, foi feito no desenho impresso, ela é retinha! Projeto de Valéria Gontijo para a 8ª Mostra Artefacto Brasília.

Parece… mas não é!

É um papel de parede! A copa recebeu um papel de parede com estampa de regadores coloridos. Projeto de Flávia Lucas e Luciana Lucas na Casa Cláudia Fev 2010.

Copa com mosaico de azulejos coloridos e com diferentes desenhos.  (foto da casa.abril.com.br)

.

+ sugestões de materiais de acabamentos

.




gravatar
Mariana
março 2nd, 2010 às 10:07

1

Ei, coloquem aí uma foto da churrasqueira da mamãe!!! Projeto mais uma da Duetto.

gravatar
Cris Campos
março 2nd, 2010 às 11:20

2

Essa vai para um próximo post, sobre churrasqueiras e áreas de lazer! Beijos!

gravatar
Manu
março 2nd, 2010 às 13:43

3

Lembrei do nosso convite da formatura, né Mari!! 🙂

gravatar
março 2nd, 2010 às 21:57

4

sim, era o da igrejinha… lindo!

gravatar
Sara
março 2nd, 2010 às 16:21

5

Meu Deus… quanta novidade neste blog!!! Já vou espalhar para todas as meninas entrarem…. Bjosss

gravatar
Aline
maio 28th, 2010 às 16:42

6

Meninas.. tenho dois quadros com figuras de Athos Bulcão em minha sala.. assinados pelo próprio!! Adoro.. além ser coloridos.. são bem modernos!
Beijocas
Aline

gravatar
Fabiana Vieira
janeiro 21st, 2012 às 19:45

7

Aline,
Que máximo!!! Amo o trabalho dele. é a cara de Brasília.
Abs, Fabiana

gravatar
maio 5th, 2013 às 19:39

8

Olá, boa noite.

Adorei o papel de parede com chaleiras colorido e gostaria de saber onde eu poderia encontrar.








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!