Mapa mundi na parede

por Mariana Lombardi - 20 de abril de 2016

Ter um mapa mundi na parede é a vontade de muita gente, em especial os apaixonados por viajar. E o legal é que existem várias opções interessantes para ter esse efeito em casa: adesivo, tecido, quadros, recortes em madeira ou pvc… Sem falar que fica interessante na parede do escritório, do corredor, do quarto de criança… Quer ver?!

mapa mundi colado no espelho

Escritório com mesa grande, tipo mesa de jantar (acho essa ideia super legal e já fiz um post sobre ela aqui) + parede espelhada + mapa mundi tridimensional colado no espelho, obra do artista Gian de Sarno. Projeto Triplex Arquitetura.

parede mapa mundi cortica casa cor

Parede com mapa mundi de bronze fundido, obra do artista plástico Tyrone. Projeto Dila Ruas, Dinair Vaz, Etelvina Repinaldo e Aline Silva. Foto Clausem Bonifácio.

escritorio mapa mundi moderno prata

Escritório de advocacia com mapa mundo de mdf e acabamento em adesivo prata. Ideia original para demarcar os locais no qual o escritório tem atuação. Projeto Letícia Sá. Via Leandro Selister – na pesquisa para esse post, descobri esse site e vi que eles executam diversos tipos de mapas! #dica

mapa mundi decoracao parede casa cor

Escritório com mapa mundo aplicado sobre o painel de madeira. Esse mapa é super interessante: foi feito com mil toquinhos de madeira pintados de preto e colados um a um na parede – já tínhamos mostrado outra foto dele aqui. Projeto Andréa de Paula, Gabriela Nóbrega e Débora Farias. Foto Ubarana Júnior.

mapa mundi pregos estilizado diferente

Mapa mundi feito de pregos enfeitam a parede do Rioow Hostel (no Rio de Janeiro). Diferente, divertido e totalmente adequado ao local, adorei! Projeto PKB Arquitetura.

mapa mundi diferente parede madeira mostra black

Escritório com piso e parede de madeira + mapa mundi feito de post-it. Ideia super original e fácil de fazer em casa! A iluminação de led que vem do piso deixa o ambiente ainda mais interessante. Projeto Fernanda Abs e Fred Benedetti.

 

mapa mundi adesivo colorido quarto crianca

parede mapa adesivo parede cama laca azul quarto kids

Dois quartos de criança com cabeceiras parecidas: adesivos recortados de mapa mundi colados na parede. Na primeira foto, o mapa tem diferentes cores nos continentes, projeto Ana Claudia Costa e Bianca Notari. Já na segunda foto, o mapa é mais infantil, com bichos e barcos. Projeto Ark2 Arquitetura. O legal dessa opção de adesivo recortado é que podem ser facilmente retirados e renovados.

quartos meninos adolescentes

Outro quarto de criança com adesivo de mapa mundi na parede, mas aqui o adesivo é inteiro e ocupa toda a parede da cabeceira da cama.

mapa mundi quarto crianca

Alegres e coloridos, os mapas combinam com a decoração de quartos de meninas e meninos, sejam recortados (como na primeira foto) ou adesivados na parede inteira.

quarto menino aviao

Nesse quarto de rapaz, a cabeceira tem um enorme painel com a estampa do mapa mundi + pontos de fibra ótica destacando as principais capitais do mundo. Projeto Lêda e Leonardo Nardella.

quarto menino mapa mundi

Quarto de criança, com tecido de mapa mundi na parede ao lado da cama + móveis de meeira e laca azul + enxoval nas mesmas cores.

quartos de dois irmaos

Quarto de dois irmãos, com cabeceira revestida de tecido estampado de mapa (é da Entreposto) + enxoval coordenado com as paredes. Projeto Chris Hamoui.

.

+ dicas de decoração para as paredes aqui

Comente Aqui (12)
Comente Aqui

  1. 20 de abril de 2016 às 22:15

    Adorei a matéria, sou viajante e também acho muito legal decoração com mapas!
    Queria acrescentar dando a dica de uma loja que vende vários posters e quadros de mapas (com design próprio e exclusivo), e que tem também um mapa ADESIVO bem diferente, onde dá para ir destacando os países que já visitou. Super criativo, bacana para quem curte viajar e ainda fica lindo na parede!
    A loja em questão é http://www.viagema.com.br, dá uma olhada lá para conhecer! 😉
    Abraço!

    • Mariana Lombardi
      21 de abril de 2016 às 11:08

      Oi Simone,
      Vou dar uma olhada! Obrigada 😉
      bjo
      Mari

  2. 22 de abril de 2016 às 16:22

    Nossa, adorei essas ideias… Não apenas os exemplos variados de mapa mundi, mas as decorações desse ambientes estão TOP!

    Obrigada por mais essa contribuição 🙂

    • Mariana Lombardi
      23 de abril de 2016 às 10:46

      Obrigada, Ana! 😉

  3. 27 de abril de 2016 às 11:09

    Olá! Adoramos ver um de nossos mapas nesta matéria, projeto realizado em parceria com o a Arq. Letícia Sá em Porto Alegre. Viajar é tudo de bom e a tendência de mapas na decoração está em alta!
    Dispomos de muitos modelos somente em adesivo ou em relevo, com MDF e adesivo. Confiram! http://www.leandroselister.com.br/loja/mapas-em-mdf-e-adesivos/.
    Atendemos a todo Brasil através de nossa loja virtual e também desenvolvemos projetos personalizados.
    Ficamos á disposição via chat ou através do e-mail: contato@leandroselister.com.br
    Abraço e sucesso!
    Leandro Selister

    • Cristina Campos
      05 de maio de 2016 às 15:51

      Oi Leandro,
      Parabéns pelo seu trabalho, é lindo! Vou pesquisar seu site com calma porque quero um pro quarto do meu filho. Vocês fazem a parede inteira sob medida? E no caso dos de mdf, é possível retirar e recolocar em outra parede, caso eu me mude?
      Obrigada!
      Cristina

  4. 18 de maio de 2016 às 15:03

    O de cortiça é ótimo, dá pra colocar fotos e anotações das viagens!

  5. JAQUELINE MARIA MULLER ELY
    14 de junho de 2016 às 15:49

    Ola, gostaria de saber como consigo o mapa do quarto do avião que tem led atras do mapa.

  6. 24 de junho de 2016 às 23:30

    Ótimo blog. Sempre acompanhamos. abraços da E

  7. […] inspirado em viagens, com paredes cinza (tipo concreto) + cabeceira com tecido de mapa mundi e pontos de fibra ótica destacando as principais capitais do mundo + móveis de laca cinza. […]

  8. 09 de setembro de 2016 às 17:15

    Painel fotográfico para parede é uma ótima opção para decoração e tem um valor bem acessivel para quem quer o ambiente diferente e interssante.
    Nós da loja Ciça Braga, gostaríamos de convidar você a conhecer nosso site, especializado em Papel de Parede.
    Temos uma infinidade de papéis de parede para personalizar o ambiente e dar aquele toque a mais à sua decoração.

    • Marize
      01 de fevereiro de 2020 às 10:54

      Bom dia! Onde fica a sua loja?