Cabeceira horizontal (3)

por Mariana Lombardi - 18 de maio de 2015

—-> continuação de Cabeceira horizontal (2)

Mais uma série de belos projetos de quartos com cabeceiras horizontais, que continuam sendo ótimas opções para quartos de todos os tamanhos, principalmente os pequenos, e podem ser feitas de diversos materiais. Inspire-se!

quarto casal grande

30- Quarto de casal grande com cabeceira horizontal estofada de tecido listrado + parede com pintura branca. Gosto de vários detalhes deste quarto: o piso de madeira + o tapete felpudo no pé da cama; o painel da tv de madeira + a prateleira bem leve; a cortina de linho; o banco no pé da cama… Projeto Manuela Senna.

Cybele Barbosa artefacto brasilia

31- Quarto com cabeceira estofada de tecido camurça bege (essa vende na Artefacto e aqui foram usadas duas peças) + parede com papel de parede + pórtico em couro caramelo. Projeto Cybele Barbosa.

cabeceira couro caramelo

32- Quarto com cabeceira estofada em couro ecológico fendi + parede com papel de parede bege com relevos bem discretos + criados-mudos de laca e espelho. Adorei o enxoval, com 3 almofadas de cada lado e uma manta nos pés. Projeto Fábio Bouillet e Rodrigo Jorge.

cabeceira capitone

33- Quarto com cabeceira estofada em tecido branco e capitonê + parede espelhada + criados em laca branca (tipo bombé) + pendentes. Projeto Sérgio Palmeira.

quarto fernanda marques

34- Quarto com cabeceira de laca bege + parede espelhada (observem a divisão do espelho, uma peça central na largura da cama e outras duas menores nas laterais) + criados de laca bege. A mesa lateral que serve como escrivaninha é uma ótima ideia para ambientes pequenos e kitinetes. Projeto Fernanda Marques.

cabeceira laca branca e papel de parede linho

35- Quarto com cabeceira horizontal de laca branca (com frisos na largura da cama, isso facilita para esconder a emenda da madeira) + parede com papel de parede tipo linho bege e rasgo com iluminação embutida + criados diferentes de madeira. Projeto Adriana Valle e Patrícia Carvalho.

quarto claro com cabeceria de laca e madeira

36- Quarto clarinho com cabeceira de laca e madeira + parede com pintura off-white + criados na mesma cor da cabeceira. Adoro essa luminária (chamada Tolomeu) fixada no teto. Projeto Danielle Bellini e  Luis Gustavo Bellini.

* Dicas de cores off-white para as paredes aqui!

cabeceira preta

37- Quarto com cabeceira horizontal de madeira ebanizada (madeira tingida de preto) + espelho bronze colado na parede + criados pretos (ebanizados ou laca preta) e de tamanhos diferentes. O tapete ocupa um pedaço embaixo da cama e segue no alinhamento do criado mudo.

quarto casal madeira e espelho

38- Quarto com cabeceira de madeira + espelho colado na parede + rasgo com iluminação embutida + criados-mudos de laca branca. Observem que além da cabeceira de madeira, a cama também tem cabeceira de tecido bege, esse recurso só não funciona em ambientes muito pequenos.

quarto parede tijolinho

39- Cabeceira de madeira escura com veios na horizontal + parede de tijolo aparente original da casa (descascado e com pátina suave na proporção 1 parte de tinta látex fosca e 5 de água) + criados de laca lilás. Achei o quarto super aconchegante e também ameio o tapete estampado! Projeto Maicon Antoniolli, via Casa Cláudia.

quarto com tijolinho branco

40- Quarto com cabeceira de tecido bege + parede de tijolinho branco + iluminação embutida na cabeceira (fita de led) + criados de madeira e vidro. Projeto Débora Dalanezi e Marcello Sesso.

projeto guilherme torres

41- Quarto alegre e colorido, com cabeceira de tecido e laca roxa + paredes brancas + lateriais diferentes: de um lado, criado de madeira + abajur + quadro; do outro, banqueta estampada + pendentes moderninhos. Projeto Guilherme Torres.

cabeceira de gesso

42- Quarto com cabeceira horizontal branca e alta (pode ser de gesso ou marcenaria) + parede com pintura tipo cimento queimado + criados de laca branca. Adorei o efeito da cabeceira mais alta com os quadros pendurados. Projeto Cris Gavranic.

.

+ projetos lindos para quartos de casal aqui

Comente Aqui (4)
Comente Aqui

  1. 26 de junho de 2015 às 18:30

    Boa Tarde, gostei muito do papel de parede do quarto 32 que foi postado no dia 18 de maio de 2015, quero saber qual é o álbum e como faço para adquiri.
    Aguardo resposta.
    Grata,
    Ednize

    • Cristina Campos
      28 de junho de 2015 às 23:01

      Olá Ednize,
      Infelizmente não sei te informar…
      Bjs,
      cros

  2. Camile Paz
    03 de maio de 2016 às 17:59

    Olá, qual tecido posso utilizar na cabeceira da cama que seja de fácil manutenção mas que consiga transmitir um conforto ao quarto?

    Abs
    Camile

    • Cristina Campos
      05 de maio de 2016 às 15:08

      Oi Camile,
      O algodão (mais encorpado), puro ou misturado, é um tecido ótimo pra ser usado em parede, existem muitas boas opções no mercado.
      Bjs,
      Cris