—–> continuação de Salas de Jantar 3
A mesa quadrada é uma opção bonita e prática para aproveitar bem o espaço das salas de jantar. Assim como a redonda, ela tem a vantagem de deixar as pessoas frente a frente e mais próximas umas pras outras, favorecendo a conversa. Gosto muito!
48- Sala aconchegante com a base bege e muitos detalhes sofisticados. A mesa é de madeira e vidro com cadeiras de madeira e palhinha, delicadas e atemporais. Projeto Cybele Barbosa.
49- O ponto alto dessa sala é o armário ao fundo, com enormes portas de correr que abrigam bar e louceiro. A mesa em laca branca tem desenho moderno e as cadeiras de madeira fazem um bonito contraste. Projeto Andreazza Alencar via Casa de Valentina.
50- Sala linda, com layout simétrico que mistura elementos clássicos e modernos. Projeto Daniela Lopes e Claudia Lopes para Lider Interiores.
51- Nessa sala com paredes revestidas em madeira a mesa branca ficou destacada. As cadeiras estofadas com tecidos diferentes deixaram a decoração mais alegre e interessante. Repare que ao fundo, ao invés de cadeiras foi colocado um banco encostado na parede, pra aproveitar melhor o espaço. Projeto MG Arquitetos via Lider Interiores.
52- Sala bem aconchegante com iluminação suave e mistura de materiais. Combinando com a mesa de madeira escura foram usadas cadeiras estofadas e cadeiras de fibra. Projeto Helaine Caloete. Foto Clausem Bonifácio.
53- Mesa de jantar com tampo de vidro preto com espaldar de madeira. Adorei a luminária de pé bem grande substituindo o pendente sobre a mesa. Projeto André Ribeiro via Terra.
54- Na primeira foto, uma decoração simples com mesa branca e cadeiras estofadas, com destaque para o jogo de pendentes. Projeto Camila Bruzamolin via Revista Lush. / 55- Na segunda foto a opção foi o branco total com detalhes em marrom. A mesa ficou encostada da parede, uma ótima forma de usar uma mesa quadrada em espaços menores. Projeto Debora Roig.
56- Sala moderna com móveis brancos e parede lilás. A mesa quadrada em laca recebeu um tampo de vidro branco. Projeto Cynthia Rondelli.
57- Sala em tons de preto e branco, com mesa de inox e vidro preto e cadeiras estofadas. O espelho amplia e dá um acabamento moderno. Projeto Santos & Santos.
58- Sala bem minimalista, mas com detalhes bonitos, como a mesa de madeira contrastando com o estofado cinza e sóbrio das cadeiras. Ao fundo, o painel ebanizado esconde o louceiro.
CONTINUA AQUI

Bom Dia Meninas! Parabéns pelo belo post de hoje! Bem, vcs sabem de onde são os pendentes das fotos nº 1 e 3? Estou precisando de um para a minha sala de jantar e quero de cristal. A sala de jantar tem uma parede revestida de espelho, a mesma é quadrada com tampo de vidro e a base em laca preta e as cadeiras são pretas revestidas de seda preta tambem. O que vcs me sugerem?
Um grande beijo e obrigada,
Thaisa.
Oi Thaisa,
Não sei exatamente de onde são estes lustres, mas os pendentes de cristal mais bonitos e nobres que existem são da marca Barovier & Toso, mas devido a qualidade e marca mesmo, são caríssimos! Outra opção são os da Scatto, que têm desenho mais modernos. Uma dica é dar uma olhada nos sites destas marcas e procurar por algum semelhante (ou mesmo original) nas lojas de iluminação, leve a foto e peça pra ver peças de catálogo pois nem sempre eles ficam expostos. Aqui em Brasília indico a Desine (116 sul), a Lumine (casa park) e a Light Design (mercado design sia). Na 110 sul, indico a Tc Iluminação, procure a Tânia.
Bjos,
Mari
Mari,
MUITO MUITO obrigada pelas dicas!!! Vou seguir suas instruções e depois te dou notícias sobre o que vi.
Um grande beijo,
Thaisa.
De nada, querida!
bjos
Sou suspeita…adoro mesas quadradas…aqui falaram q não ia dar, eu fiz q fiz…mas coloquei a minha lá! rssss…amo…essas q vc postou são maravilhosas!!! Bjssss
Obrigada, Kátia!
Olá. Vocês dão show. Já havia postado em outro post, mas não foi publicado ainda. Estou com algumas dúvidas e gostaria que vcs me ajudassem. Tenho uma foto 50 X 70 do meu casamento. Dá para colocá-la na sala, ou não fica bem fotos íntimas em ambientes “mais abertos às visitas”? Outra questão é se eu posso colocar um tapete de 1,5 X 2mt em frente ao meu sofá, que tem 2,20. Apesar de ficar lindo um tapete grande (2 X2,5m) acho que me daria muito trabalho. Meu apartamento é muito pequeno e não queria nada extravagante.
Um abraço!
Oi Jacqueline,
Prefiro fotos do casamento em áreas mais íntimas – quarto ou corredor, por exemplo. Sobre o tapete, o ideal é que ele tenha no mínimo o comprimento do sofá, menor não fica tão bonito…
bjos,
Mari
Bom dia!!! Quero colocar vidro na minha sala de jantar. Mas a grande duvida é: cola na parede inteira o vidro inteiro ou pode recortar tipo em três na vertical ou em três na horizontal ou ainda igual este primeiro da reportagem três de tamanhos diferentes??? Meu ajudem!!!!
Oi Paula,
O vidro inteiro, sem recortes, é sempre mais interessante. O problema é que nem sempre é possível – pelo tamanho da peça em si ou porque não passa pelas portas – aí vc pode fazer os recortes tanto na vertical quanto na horizontal, não tem regra, depende da sua sala!
bjos
Mari
Obrigado!
Oi meninas! Parabéns pelo post mais uma vez!
Eu tenho uma dúvida, as mesas quadradas só são utilizadas com 4 ou 8 cadeiras? Se eu quiser usar 6, pode?
Beijoo
Oi Karla,
Pode usar 6 cadeiras, como na foto 56, onde ao invés de duas cadeiras, foi usada uma cadeira maior, com braço.
bjos e obrigada pela visita!
Mari
Ola Meninas!
fico lisonjeada por terem acreditado que o meu projeto era da Fernanda Marques, de quem sou fã! mas a sala cinza com os pendentes vermelhos da foto 53 é minha! rs!
obrigada por publicar!
Bjs!
Camila
opa, foto 54!
Oi Camila,
Já fiz a correção no post, peço desculpas pelo equívoco.
Bjos
Mari
Bom dia!
Preciso de orientação. Minha sala de jantar mede 3m x 3m e quero uma mesa de 8 lugares tipo aquela sala de jantar nº 52. O que você acha, ficabem?
Desde já agradeço.
Abraço,
Altina
Olá meninas,
Estou decorando meu apartamento e preciso comprar as dicróicas de led mas estou com dúvidas sobre a cor. Vi que as cores quentes (amarelas) são as que tem até 2700w. Encontrei uma lâmpada com 3500w. Será que vai ficar legal? Vocês gostam mais das brancas ou das amareladas para a sala?
Ops, na verdade são 2700k e 3500k, e não watts…
Oi Mariana,
Não sabemos te informar sobre isso, o ideal é pedir para uma loja de iluminação te explicar direitinho…
Prefiro lâmpadas mais amareladas, deixam os ambientes mais aconchegantes. Mas o ideal é misturar brancas e amarelas para o resultado final ficar perfeito!
bjos
Mari
Olá, Cristina e Mariana!
Primeiramente, gostaria de dizer que adoro o site de vocês! É cheio de dicas maravilhosas. Parabéns às duas pelo empenho e carinho em mantê-lo!
Agora, queria saber se poderiam me ajudar com uma dúvida. Estou montando meu primeiro apartamento e não consigo decidir como fazer com minha mesa de jantar. Eu e meu noivo gostamos muito de receber a família e os amigos, então o ideal para nós seria uma mesa maior. Pensamos numa quadrada de 1,40 , encostada na parede (esta com espelho), de modo que possamos colocar 6 cadeiras (2 x 2 x 2). O problema é o espaço. A parede da sala de jantar mede 2,14 e continua por mais 1,25, sendo esta última medida uma reentrância de 0,42 de profundidade, do tipo “encaixa um aparador aqui”. Antes de a parede começar está um vão, uma espécie de mini hall, que é a entrada da casa. Medimos uma mesa de 1,4, mas as pessoas que ficam do lado do aparador realmente ficam ao lado quando se puxam as cadeiras. Então não sabemos se fica bom assim, ou se é melhor nos conformarmos com uma mesa retangular para 4 pessoas mesmo…
Obrigada!
Oi Débora,
Se entendi bem a sua descrição, arriscaria a mesa quadrada. Vc pode fazer um nicho de gesso ou colocar um móvel mais fechado no vão da aparador para minimizar o problema qdo as cadeiras forem puxadas.
Bjos,
Mari
Mari,
muito obrigada! Sinto-me mais confortável em poder arriscar agora.
Agora, minha sala tem móveis em laca branca (aparador, rack). Você acha que uma mesa de jantar, também em laca branca, deixaria tudo sem graça? Porque temos a opção de colocar uma com cadeiras em roxo ou acrílico, ou colocar uma mesa em vidro mesmo.
Parabéns pelo blog!! Estou cada dia mais viciada! Gostaria de uma ideia. Tenho uma mesa quadrada 1,40×1,40 em imbuia e estou pensando em por vidro por cima pra dar uma clareada, meus móveis são todos escuros, o que vcs recomendam? Outra coisa, dá pra fazer isso com o vidro um pouco maior que o tamanho da mesa?
Obrigada!
Oi Taísa,
Acho que o vidro maior ficaria meio estranho. Sobre a cor, você pode colocar um vidro bronze ou pintado, em bege ou branco, por exemplo.
Beijos,
Cris
Olá meninas! Parabéns pelo blog, cada dia que passa fico mais viciada!
Gostaria de tirar uma dúvida.
Minha sala não é muito ampla, e vou trocar o vidro da minha mesa retangular, por um quadrado, utilizando a mesma base, que são dois cavaletes de madeira branca. Caso as cadeiras não fiquem totalmente encaixadas na mesa por causa do tamanho da base, fica estranho?
Beijos e obrigada!!
Olá, Parabéns pelo blog!!!
Simplesmente AMEI esta mesa…
Sala de jantar (4) – mesa quadrada
Postado 4 de setembro de 2012 por Cristina Campos
57- Sala em tons de preto e branco, com mesa de inox e vidro preto e cadeiras estofadas. O espelho amplia e dá um acabamento moderno. Projeto Santos & Santos.
Gostaria de ter informação de onde encontrar, site / loja / fabrica… Se puder me ajudar.
Obrigada,
Oi Fabiana,
Não sei de onde é essa exatamente, mas na Lider Interiores tem uma parecida e muito bonita! http://www.liderinteriores.com.br/produto/base-innova-toda-em-inox.
Beijos,
Cris
Pingback: Sala de jantar | assim eu gosto
Pingback: Salas de jantar (5) - mesa oval | assim eu gosto
Olá,
Eu e meu marido estamos decorando nosso primeiro apartamento, que por sinal é mínusculo. Estamos em guerra quanto a mesa de jantar, porque temos apenas 2.40mt entre a parede e o sofá. Já decidimos que a mesa vai ficar encostada na parede revestida com espelho, e a briga é porque meu marido quer colocar uma mesa retangular encostada na parede (encostar parte mais comprida) e eu acho que fica desproporcional ao ambiente, eu defendo que uma mesa quadrada ficaria mais legal. Para que não haja mais confusão, vocês acham que podemos colocar a mesa retangular encostada na parede?
Beijos e Parabéns pelo site.
Leidiane
Tenho um desafio, minha sala e muito pequena. Tinha uma mesa quadrada que ficava encostada na parede e tinha 1,20m. Achava muito grande pro apartamento, vendi e agora estou comprando outra. Estava pensando em colocar uma mesa encostada na parede também, para 4 pessoas porem em formato retangular. Que medida eu poderia utilizar??
adorei as mesas gostaria de saber onde encontro uma no modelo da numero 8 att marcia
Oi Márcia,
A numeração do post vai da 48 a 58, de qual vc fala?
Bjos