Um cliente já nos pediu duas camas no quarto de casal - hábito mais comum entre casais mais idosos – e a primeira coisa que me veio na cabeça foram os quartos quádruplos de hotel, que nem são tão bonitos… Por isso me encantei quando vi o projeto acima: todo clarinho, com detalhes em vidro, madeira e couro, e a iluminação caprichada que deixou tudo ainda mais aconchegante.
A maior dificuldade é ter um quarto com a largura necessária, neste caso as camas têm pelo menos 140cm de largura cada e ficam encostadas numa enorme cabeceira de madeira que ocupa praticamente toda a parede. Nos pés ficam bancos de vidro temperado, mesmo material usado em outros móveis (como os criados das laterais). Quase não se vê na foto, mas ainda tem uma poltrona de couro caramelo ao lado das camas. Para deixar tudo ainda mais gostoso tem um tapete sob as camas e cortinas com blackout.
Projeto: Santos e Santos Arquitetos.

Adoro o blog, sou leitora assídua. Um projeto mais lindo que outro. Este quarto está muito bonito, eu apenas substituiria os bancos de vidro por bancos estofados para evitar acidentes, no caso de um projeto para um casal de idosos.
Oi Cleide,
Muito boa sua observação, realmente os bancos estofados são mais seguros.
Beijos,
Cris
Meninas, Santos e Santos Arquitetos são de Brasília?
Por acaso serão Nilo Santos e o filho Diogo Santos, proprietários daquela loja linda chamada arteofício?
Bjk
Oi Mia,
Eles são Turíbio Santos e Zezinho Santos, uma dupla que faz trabalhos ma-ra-vi-lho-sos em Recife!
Beijão,
Cris
Obrigada
Bjk
Quartos de sonhos.
Olá, fazia tempo não comentava!
Muito legal esse projeto. Outra coisa que os casais mais velhos gostam é a uma base única e dois colchões tipo box, para os movimentos de um não acordarem o outro.
Em uma Casa Cor vi que o quarto do idoso tinha pontos de luz de led no piso, demarcando a cama, era muito legal.
Eu também adoro arandelas tipo rebatedor, para a luz do abajur não incomodarem quem dorme.
Beijo! Boa semana!
Estou sempre acompanhando vocês!
Oi Lau,
Obrigada pela visita e pela contribuição!
bjos,
Mari
Felipe e eu, estamos na parte de iluminação da nossa casa… Gostaríamos de saber se existe alguma regra, para todos os comodos da casa..
Abraços.
Oi Adriana,
Não sei te falar uma regra geral, mas uma dica é prestar atenção no formato das luminárias e não misturar peças embutidas redondas e quadradas, as quadradas são mais atuais. Também gosto muito de rasgos no gesso com iluminação embutida (pode ser fluorescente corrigida ou mangueira de led) e dimmer para alguma luminária de quarto.
Acho que é isso!
bjos
MAri
olá amooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!
demais tudo que vcs postam aqui!!!!
é tudo de muito bom gosto,
beijos cor de rosa.
olá lindas!!! por favor me de uma opinião,
gostaria de por iluminação na escada que sera vasada,
estou pensando em por embaixo dos degraus, acho diferente
e o que vcs acham??
beijos.