Banheiros claros 3

—–> continuação de Banheiros claros 2

Na hora de definir o acabamento do banheiro, não tem jeito, as cores claras – como o branco e o bege – ainda são a preferência da maioria. Alguns detalhes em madeira podem complementar, quebrando a monotonia e dando um toque contemporâneo. Inspirem-se com algumas ideias lindas que selecionamos!

Banheiro branco + bancada em madeira + parede com textura + piso em granito preto. Via: site Casa.

Banheiro grande + acabamentos brancos + armários em madeira clara. Observem que os espelhos garantiram ainda mais amplitude ao espaço. Via: Informacione.

Banheiro com acabamentos em branco + bege. O material usado no piso e na parede é bem bonito, parece mármore travertino, mas também pode ser alguma cerâmica que imita. Observem que o vaso sanitário é instalado na parede, alguém já usou deste tipo? Dá um medo… hahaha

Banheiro pequeno + acabamentos em branco e bege clarinho + bancada em mármore branco. Gostei desta cerâmica na parede, com textura suave. Projeto Santos & Santos Arquitetura.

20110809-202738.jpg

Banheiro todo branco, com paredes + piso + bancada em mármore. Gosto desta distribuição, onde a bancada fica apoiada na parede que divide a área do chuveiro. Via: DCasa.

Banheiro de casal todo branco + acabamentos em mármore + cuba de semiencaixe + nichos com espelhos. Projeto Sueli Adorni, via Uol Casa.

20110809-210911.jpg

Banheiro comprido e estreito (parece de apartamento) + acabamentos brancos + iluminação planejada. Simples e bonito! Projeto: Santos & Santos Arquitetura.

Banheiros pequenos, com acabamentos claros para garantir mais amplitude. Na primeira foto: bancada de alvenaria + cuba de apoio + acabamentos em porcelanato 60x120cm. Na segunda foto: piso em pastilha + box com vidro fixo + clarabóia no teto. Projetos de Roberto Negrete, via site Casa.

Este banheiro tem acabamentos em cinza claro (opção que foge do branco e do bege que mostramos nas outras fotos) + bancada em silestone cinza + cuba de apoio + iluminação bem planejada. Projeto da Casa Cor São Paulo 2010.

+ banheiros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

23 ideias sobre “Banheiros claros 3

  1. Oi, meninas, tudo bem? Sumida estou, mas volto sempre, adoro!
    Nem é preciso dizer da escolha criteriosa de vcs, já é uma trademark do assim eu gosto, né não?
    Adoro ambientes claros para banheiros, pois no geral são espaços muito pequenos, sem muita luz natural, e a cor clara amplia um bocado.
    Mas queria uma dica sobre revestimento claro,branco inclusive, pra piso de banheiro e cozinha também, que fosse lindo e de fácil conservação/limpeza.
    Bem, so faltei pedir a faxineira, mas essa, que seja eficiente, parece ser mais dificil de achar que o revestimento, né não?
    Bjk

    • Oi Mia,
      Quanto tempo mesmo! Já estava sentindo falta dos seus comentários!!!
      Sou muito fã do marmoglass… ele é o revestimento mais branquinho que existe e pode ser usado em piso e bancada, com uma boa resistência.
      Beijos,
      Cris

  2. Cristina, querida
    Sempre passo pra dar um espiada por aqui. Qdo quero ver algo da especie (arquitetura/interior e afins), aqui eh um porto seguro, nao tem erro, e nunca me decepciono!!!
    Vou dar uma olhada no marmoglass, pois o piso branquinho eh muito lindo.Tenho certa resistencia ao porcelanato, acho bonito sim, mas eh que ha um modismo entorno dele, que acaba por bananiza-lo, serah que estou exagerando?
    Um grande abraco e obrigada pela dica.

    • Oi Mia,
      Acaba que não é muito modismo, é porque realmente é um bom material, e não tem nada parecido no mercado na mesma linha de preço… Mas, sem dúvida, o marmoglass é um material diferenciado.
      Beijão e boa sorte!!!
      Cris

  3. Oi meninas….
    Me tirem uma dúvida, o piso da casa deve ser o mesmo aos dos banheiros?
    Quero colocar em toda a casa, porcelanato, bege bem clarinho. Mas no meu banheiro, sempre pensei em colocar pastilhas vermelhas, acho que fica mais no clima do casal, mas vai combinar com o bege clarinho, ou opto pelo branco p/ combinar melhor com as pastilhas?

    Bjinhos e Parabéns pelo blog de vcs, é tuuudo de bom.

    • Oi Karileny,
      Não há problemas em colocar o mesmo, mas no caso da pastilha vermelha, optaria pelo piso branco só no banheiro mesmo, combina melhor.
      Obrigada pela visita!
      Beijos,
      Cris

  4. Pingback: Banheiros | assim eu gosto

  5. Meninas, eu adoro esse blog , tudo que procuro para compor minha casa que ainda está no pré-projeto venho aqui e passo para minha arquiteta. Agora tenho uma dúvida : o que devo usar nas bancadas dos banheiros e cozinhas???? Ouví dizer que o silestone branco amarela, é verdade? E entre o marmoglas e nanogles qual o melhor? Indiquem o que devo usar na escada , pois quero branco. Outra coisa, o porcelanato branco de 1m por 1m é resistente em relação a cor e ao brilho..

    Bjos e parabéns pelo blog de altíssima qualidade.

  6. Boa tarde, estou construindo uma casa, optei por soleiras de cor preta.. nos banheiros pensei em revestimento e pisos branco, detalhe em madeira atras do box, devo seguir a cor da soleira para o granito ou marmore da pia, ou posso optar por outras cores? tipo branco, ou um tom mais claro? obrigada.. as dicas estão ótimas

  7. olá, boa tarde!
    como faço para construir um banheiro bem gostoso? mas o meu espaço é muito pequeno, mas td para fazer to jeito que eu
    quero… com uma banheira
    teria como vcs me ajudar?
    pfvor me ajudem!!!

  8. Olá, gostaria de tirar uma dúvida no tocante a combinação de cores nos móveis da casa.
    A sala da minha casa é integrada home e sala de jantar juntas, nesse caso
    os móveis (painel do home, mesa e aparador) devem possuir a mesma cor?
    Parabéns pelo blog.
    Aguardo resposta.
    Abraços

    • Não! Mas tente repetir alguma cor em dois lugares… é mais fácil!
      bjos
      *OBS: Estamos com muitos comentários pendentes e queremos colocar tudo em dia, portanto, nesta semana as repostas serão breves.

  9. Olá, antes de mais nada parabéns pelo blog e muito obrigada por compartilharem coisas tão lindas e úteis conosco.
    Eu sou de Brasília e gostaria de saber se aqui na cidade eu consigo “adesivar” ou colocar película (?) em blindex com uma foto ou alguma arte abstrata. A idéia é fazer um painel decorativo e disfarçar o boxe do banheiro. Pesquisei na internet e não achei nada, vocês tem como me ajudar?
    Grata,
    Tati.

  10. Ola estou reformando nosso primeiro AP e estou com duvida entre os moveis da cozinha e o piso da sala.
    Pois minha cozinha e americana, moveis sao brancos com tamponamento luna (grafite bem escuro) vou usar um porcelanato claro. Mas duvida e em relação ao piso da sala que pretendo colocar piso vinilico na cor maple (rustico que imita madeira).
    Tenho que combinar o piso com os moveis da cozinha por ser integrada com a sala?

    • Oi Claudia,
      Eles tem que se harmonizar, mas não precisam ser iguais e nem da mesma cor. Minha sugestão é levar uma amostra de cada material escolhido e colocar junto das cores de armário da cozinha, vendo que cor ficaria melhor.
      Beijos,
      Cris

  11. Olá,
    Penso em colocar meu box atrás da bancada, mas fico em dúvida em relação a medida mínima ideal entre a largura da bancada e a parede. Como na foto 5.

    Obrigada.

  12. Pingback: Banheiros claros (2) | assim eu gosto

  13. Olá,

    Estou com algumas dúvidas……
    Optei pelas bancadas, banheiros e cozinhas, tudo em preto….as soleiras das portas (quartos para corredor) e todas as outras…. tbm precisa ser preto….ja que o piso é porcelanato clarinho???
    Como as bancadas dos banheiro é preto…posso colocar qualquer cor de pastilha, por exemplo em tons de bege???

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>