Apartamento pequeno

por Cris Campos - 03 de fevereiro de 2012

Vocês pediram e nós atendemos: mais um projeto bem caprichado de um apartamento com dimensões mínimas! Esse projeto é da Denise Zuba e chama a atenção pela marcenaria bem elaborada, que privilegia o aproveitamento do espaço, e pelo estilo contemporâneo e aconchegante da decoração.

Imagino que esse apartamento tenha em torno de 30m², pois a planta parece muito com a do Apartamento da Dani, a diferença está na disposição da cozinha. Aqui, esse espaço ficou privilegiado com uma mesa para 4 pessoas.

Os móveis foram especialmente planejados para que não houvesse desperdício de espaço, mas também para que não pesassem no ambiente. A decoração é toda clarinha, apostando no trio branco + bege + madeira, perfeito para dar a impressão de amplitude, deixando as cores fortes apenas para os detalhes.

No quarto, mais um recurso que ajuda a ampliar: portas de espelho bem grandes no armário! Apesar do espaço reduzido, a parede atrás da cama ganhou um charme com os painéis simétricos feitos em gesso.

O banheiro é todo branquinho e também teve seu espaço muito bem aproveitado: o espelho solto e com iluminação disfarça um ótimo armário, e o box ganhou um nicho comprido e com o fundo espelhado. Achei um charme as pastilhas que revestem a parede atrás da bancada e lembram a textura de pedrinhas!  

Projeto: Denise Zuba. Foto: Clausem Bonifácio.

+ apartamentos pequenos

Comente Aqui (19)
Comente Aqui

  1. 05 de fevereiro de 2012 às 07:53

    Particulamente eu acho esses projetos de apartamento pequenos e funcionais os mais desafiantes, ao contrário daqueles projetos de casas enormes em que o profissional coloca somente uma cadeira com design estranho no meio da sala de 50m² dizendo que se trata de um conceito moderno.
    No mais, gostaria de saber se você sabem se este banheiro (a parte seca) possui algum revestimento cerâmico ou é só pintado.

  2. katia
    05 de fevereiro de 2012 às 21:29

    Adorei o projeto e tenho uma duvida, que material será utilizaram no armário da cozinha, parece brilhante? Estou querendo usar na minha cozinha aquele material da eucaprint chamado lacca Ad ciliegio bianco, será que é bom? o que vcs acham?
    Adoro o blog
    Obrigada
    Katia

  3. Mariana Rodrigues Campos Altoé
    06 de fevereiro de 2012 às 09:17

    Amei!

  4. 02 de março de 2012 às 23:26

    Olá, Cristina! Menina do céu, que apê mais lindo e bem elaborado! Aproveitou bastante deixando lindo cada cantinho! Amei, minha cara! bjs: Carol Carneiro

  5. carol
    08 de março de 2012 às 02:30

    Adorei o apartamento,muito lindo!Onde eu encontro o espelho solto com armário que vcs colocaram no banheiro?Onde vcs mandaram fazer?Quanto de profundidade tem o nicho do box?Obrigada!

    • Cristina Campos
      13 de março de 2012 às 19:51

      Oi Carol,
      Normalmente mandamos fazer com marceneiro, sob medida. O nicho do box fica com 5 a 6cm de profundidade.
      Beijos,
      Cris

  6. danielle abreu
    15 de julho de 2012 às 13:27

    bom dia !!entao queria uma ajuda tenho um ap terreo q tem uma varanda de 40m so q eu queria uma ideia de como fazer p cobrir essa varanda,pq ela e descoberta ,pelo menos parte dela.p fazer um lugar p receber os amigos e com uma mesa p qdo tiver mais pessoas jantarmos lá!!se puder me ajudar agradeco.vi esse site no facebbok ontem e estou adorando vcs sao show!!

  7. Bruna
    25 de julho de 2012 às 11:14

    Olá, amei esse projeto tbm, conseguiria dizer a distancia do encosto do sofa para a parede da TV? Muito obrigada pela ajuda!

    • Mariana Lombardi
      28 de julho de 2012 às 12:26

      Oi Bruna,
      É um CHUTE, viu?! Uns 2,30m.
      Bjos
      Mari

  8. sandra
    02 de janeiro de 2013 às 14:05

    Nossa estou apaixonada, queria copiar todos os detalhes para fazer minha casinha, mas tem coisas que não sei nem comprar. beijos, continue assim, parabens.

  9. WAGNER FREITAS DE ALMEIDA
    13 de dezembro de 2013 às 17:45

    Tenho um flat no JADE (Park Sul) recém adquirido e quero decorá-lo para locação. Esse aí foi colocado à mostra na casa park na época da comercialização do JADE. Nesse de vcs foi muda a posição da pia da cozinha em relação ao que é entregue pela construtora. Outra diferença é que o meu tem janelões do piso ao teto.
    Bom. Estou com todas as plantas referente à minha unidade e gostaria de conversar com um dos arquitetos do escritório da DZ para orçamento e elaboração de um projeto. Como eu desejo locá-lo, podendo ser mensal ou temporada, desde já antecipo que tenho dúvidas se devo dividí-lo. Mas, esse aí ficou muito magnífico.
    Tenho um pouco de pressa no contato.
    Grande abraço!
    WAGNER FREITAS DE ALMEIDA
    8484-9995

  10. Cibele
    29 de julho de 2014 às 12:53

    Ola, amei este apartamento decorado muito lindo!.
    Gostaria de uma dica para lareira estou fazendo uma lareira a gás no meu ape e gostaria de dicas para o acabamento, não queria mármore queria algo meio rustico ou um revestimento com aparencia rustica o que vocês sugerem?

  11. Aninha
    30 de julho de 2014 às 18:04

    Amei!!! Gostaria que vocês decorassem um apartamento com quatro quartos se for possível… E também sem suíte. Pois vou morar com minhas amigas e gostaria de ver algumas coisas sobre isso!
    Beijos!!!

  12. 30 de julho de 2014 às 21:37

    amo o trabalho de vcs.
    parabéns, continuem assim…
    muito bom gosto.

    • Mariana Lombardi
      01 de agosto de 2014 às 11:59

      Obrigada, Vanda!
      bjos

  13. Poliana
    25 de outubro de 2014 às 17:32

    Boa tarde meninas!
    Que coisa mais linda o trabalho realizado neste apartamento!!
    Gostaria de saber se vocês possuem a planta baixa dele gostaria de construir uma casa pequena que seguisse o estilo desse ape!
    Desde já agradeço!!

  14. Poliana
    25 de outubro de 2014 às 17:43

    Boa tarde meninas!
    Perfeito esse apartamento!!
    Poderiam publicar o lay out??

    • Mariana Lombardi
      26 de outubro de 2014 às 21:31

      Oi Poliana,
      Infelizmente só temos o que já foi publicado…
      Bjos,
      Mari