Deck no banheiro

por Cris Campos - 11 de julho de 2011

Esses três lindos banheiros têm em comum um acabamanto pouco usado em pisos dentro do box, o deck de madeira*. Ele chama a atenção nesses ambientes exatamente pelo uso raro, além do bonito contraste que fazem com os outros acabamentos, todos bem clarinhos.

Lindo banheiro de casal, com dois chuveiros e parede do fundo revestida com mármore em canjiquinha. Projeto: Débora Aguiar. Foto: Casa e Cia.

Esse box enorme, também com dois chuveiros, recebeu a madeira com desenho de deck de piscina. O material também foi usado na bancada, lindo! Projeto: Ricardo Miura e Carla Yasuda. Foto: site Casa.

Uma ideia bacana para banheiros grandes e fazer uma “área de secagem” na saída do box. Nesse caso o deck não recebe toda a água do banho, apenas os respingos. Lindo projeto de Paula Neder e Alexandre Monteiro. Foto: Estudio MCA.

*O deck tem a grande vantagem de ser antiderrapante, mas para essa ideia funcionar, a madeira deve ser a mesma recomendada para decks de piscina, e deve receber o mesmo tratamento, com frequência. (Leia mais sobre decks de madeira aqui).

+ banheiros

Comente Aqui (8)
Comente Aqui

  1. cida
    13 de julho de 2011 às 23:29

    minha banheira ficou alta p sair dela posso botar 3 pecas de deks como tapete ja q e mais alto?

    • Mariana Lombardi
      14 de julho de 2011 às 19:11

      Oi Cida,
      Vc pode colocar o deck como escada, mas precisa ver se tem espaço pra circulação.
      Bjo,
      Mari

  2. Marcelo
    29 de janeiro de 2012 às 18:26

    Adorei o site e tenho uma dúvida, estou construindo uma casa que onde a banheira da suíte de acordo com meus pensamentos deverá ter revestimento em madeira. O problema é, qual madeira é a mais aconselhada e que tipo de produto uso para impermeabilizar esta madeira? Desde já agradeço, um grande abraço desde MG.

  3. 12 de abril de 2012 às 13:08

    E se o banheiro todo for em porcelanato de madeira, fica bom? Pensei em colocar só fora da área do banho, a arquiteta sugeriu em tudo e agora vi essa ideia de colocar só na área do banho.
    Que dúvida!

    • Cristina Campos
      14 de abril de 2012 às 16:21

      Oi Natalia,
      Fica bom colocar em tudo também, as duas ideias são legais. O ideal é ver o que fica melhor com os outros acabamentos escolhidos…
      Beijos,
      Cris

  4. Cleo Parabocz
    08 de setembro de 2013 às 19:50

    Ola , quero saber sobre deck no box. Tenho porcelanato com rejunte e esta encardido, quero trocar e achei lindo a madeira, mas é só colocar o deck em cima desta estrutura e pronto? Muito obrigada

  5. Raquel Martins
    13 de dezembro de 2013 às 21:48

    E sombre a manutenção e limpeza desse deck?!

  6. George Carroll
    26 de fevereiro de 2014 às 14:32

    Tive essa idéia de Deck no banheiro, acho muito importante, tenho muito receio de tombo. Tomei uns que foram duros, todos os banheiros que tiver no box coloco deck de madeira.