Quarto bebê menino - provençal | assim eu gosto
Quarto bebê menino – provençal
Postado Por - 10 de março de 2011

Este quartinho de bebê tem 31 m² e decoração nas cores branco, bege e azul marinho. O estilo provençal aparece no mobiliário e no enxoval romântico, misturado com alguns detalhes mais modernos.

O quarto recebeu mobiliário em laca branca fosca, com berço em palhinha pintada de branco da mesma linha dos outros móveis. O piso é de madeira com um tapete redondo bege deslocado do centro do berço – já falamos disso aqui - e no teto foi feito um trabalho com fibra ótica seguindo o mesmo desenho e alinhamento do tapete. Na parede, um painel em mdf com desenho de bolas criou um efeito muito interessante, além de iluminar de uma maneira bem suave.

* Veja mais quartos de bebê com fibra ótica: 1 2 3

Na frente do berço, os armários brancos receberam tecido azul marinho nas portas, combinando com o enxoval, e na cortina foi usada uma seda listrada em tons de bege.

Na parede foi utilizado um papel parede no tom de bege claro, apenas para destacar as bolas brancas e a iluminação do painel. A poltrona de amamentar tem mesinha lateral redonda de apoio.

Detalhes do painel que é o grande diferencial do quarto. Os círculos, uns abertos e outros fechados, foram feitos em mdf pintados com laca branca fosca e com mangueiras luminosas embutidas no fundo.

* Veja também o painel com iluminação embutida do quarto da Giovana e do Filipe.

No enxoval, os tecidos são 100% algodão com detalhes em renda rechilieu e tecido toile de jouy azul e branco, com detalhes em azul marinho.

Projeto: Mariela Romano. Via: revista Decora Baby 18 e site da arquiteta.

+ quartos de bebê




gravatar
Sabrinna
março 10th, 2011 às 14:20

1

Lindo o quartinho!!
Quero aproveitar a visita e perguntar se você poderia me indicar alguém ou alguma loja de reforma de sofá (troca do tecido) que seja boa e com preço acessível.
Obrigada!

[Responder]

Mariana Lombardi Respondeu:

Oi Sabrinna,
Para reforma de sofá indico o Sr. Valdivino: (61) 3568-8424.
Bjos
Mari

[Responder]

Sabrinna Respondeu:

Oi!!
Liguei nesse número, mas não existe…ele tem outro?
bjs

[Responder]

gravatar
março 10th, 2011 às 14:40

2

Já tinha visto esse quartinho e babado a beça nele, tá na lista dos meus favoritos!

[Responder]

gravatar
Sabrinna
março 15th, 2011 às 16:25

3

Oi!!
Liguei nesse número, mas não existe…ele tem outro?
bjs

[Responder]

Mariana Lombardi Respondeu:

Oi Sabrinna, verifiquei o número e mandei errado! Desculpa!
Sr. Valdivino: (61) 3568-8464
Bjos
Mari

[Responder]

gravatar
Priscila
abril 29th, 2011 às 17:31

4

Adorei o trabalho, gostaria de saber a respeito da fibra ótica, como faço para usa-la sobe adesivos de parede ou na parede?
Obrigada

[Responder]

Mariana Lombardi Respondeu:

Oi Priscila,
Na verdade a fibra ótica é colocada dentro da parede (ou do teto), por isso ela deve ser de gesso ou algum painel de madeira (no caso deste projeto).
Tem que se fazer pequenos furos e passar cada fio com se estivesse costurando, a caixa que alimenta as fibras nao e tao pequena e tem que ser embutida em algum lugar. E bem complicado… O ideal e pedir pra alguma loja de iluminacao te explicar melhor o sistema.
Apesar de tudo isso, acho q vale q pena, o resultado e lindo! Eu amo!
Bjos,
Mari

[Responder]

gravatar
Patricia
junho 18th, 2011 às 13:00

5

Olá estou namorando este painel, gostaria de saber se cada circulo é colocado separadamente? eu encontro pronto para comprar, é encomendado, como faço?

[Responder]

Mariana Lombardi Respondeu:

Oi Patrícia, lindo mesmo esse painel né?!
Cada círculo foi feito separadamente, o ideal é ter um projeto detalhado de cada peça, com diâmetros e detalhes das lâmpadas.
Um bom marceneiro pode fazer isso, senão, entre em contato com o escritório: 61 3248-2549, posso detalhar e te mandar.
Bjos,
Mariana

[Responder]

gravatar
raquel
agosto 19th, 2011 às 15:30

6

Olá Mariana estou encantada com esse projeto e gostaria de fazer um painel para meu bebe do mesmo jeito. Teria como vc me mandar o detalhe dos circulos explicando a forma de colocar as mangueiras e fixa-las na parede?
obrigada!!

[Responder]

gravatar
Diego
novembro 9th, 2011 às 7:32

7

Olá…
Ficou muito bonito este quarto e parabéns pelo blog conteúdo muito legal!
Gostaria de saber sobre a parede de MDF, existe placa com medidas maiores tipo 4,00 x 2,80, pois as que conheço são menores precisando, no caso de um quarto com a medida acima, de duas placas e este quarto parece ser grande foi usado duas placas e ficou divisa ou como foi feito essa parte do MDF?

Obrigado
Parabéns!

[Responder]

Mariana Lombardi Respondeu:

Oi Diego, obrigada!
Sobre o mdf, realmente as placas são menores (não sei exatamente, mas acho que tem aproximadamente 120×240) e para fazer algo maior deve-se fazer emendas.
att.
MAriana

[Responder]

Diego Respondeu:

ok muito obrigado pela dica!

[Responder]

gravatar
SABRINA CACERES
novembro 21st, 2011 às 23:55

8

OLA GOSTARIA DE SABER SE A LIGAÇAO é feita por dentro da parede?
e vcs fazem sob encomendas?

[Responder]

Mariana Lombardi Respondeu:

Oi Sabrina,
Sim, é feita por dentro da parede.
Não fazemos essas peças… converse com um marceneiro, ele deve conseguir “copiar” a ideia!
Bjo,
Mariana

[Responder]

gravatar
Geane Tomaz
junho 28th, 2012 às 8:58

9

Nossa adorei este blog. Showwwwwwww de bola!

[Responder]

Mariana Lombardi Respondeu:

Obrigada, Geane! :)

[Responder]

gravatar
Rodrigo Fernandes
agosto 8th, 2012 às 15:51

10

Boa tarde Mariana ,

Meu nome é Rodrigo e Adorei a decoração utilizando o circulo com iluminação ; daqui dois meses meu filho nascerá , e gostaria de usar está decoração .

Minha dúvida é como a fibra ótica está embutida atrás no circulo fazendo com que a luz emitida reflete somente do lado interno do circulo , seria possivel ver uma foto da parte de atrás onde o circulo está embutido , ou uma explicação mais detalhada .

Muito abrigado pela atenção e ADOREI O BLOG , Parabéns !!!

[Responder]

gravatar
bruna
outubro 16th, 2012 às 18:21

11

Oi AMO seu blog!!!
estou esperando um menino e gostaria de fazer o enxoval do quarto no tecido toile de jouy, de qual loja é esse tecido do projeto?
muito obrigada e parabéns pelo maravilhoso blog!!
beijos!

[Responder]

gravatar
março 20th, 2013 às 11:43

12

Sou apaixonada por este quartinho desde que vi pela primeira vez. Tento me inspirar em alguns detalhes dele para decorar o quartinho do meu bebê. Gostaria muito de ter o painel iluminado igual, mas não tenho idéia de como ele deve ser produzido. Conversei com um marceneiro, que me explicou que pode construir as placas de mdf redondas com negativos para a corda luminosa… no entanto, como esconder os fios??? precisa quebrar a parede ou tem outra saída? Muito obrigada ;)

[Responder]

gravatar
Lorene
maio 16th, 2013 às 22:56

13

Oi Mariana gostei muito desta decoração .. Achei o berço Maravilhoso… Gostaria de saber de onde e o berço.
Obrigada
Lorene

[Responder]

gravatar
Mariana
agosto 14th, 2013 às 10:19

14

Olá, parabéns pelo site, os ambientes são maravilhosos. Esse quartinho foi amor a primeira vista, me apaixonei e quis me inspirar nele para o quarto de minha filha. Copiei os círculos e ficou muito bom o resultado, ficou igual, porém utilizei um material um pouco diferente, mas achei muito interessante compartilhar, já que foram tão prestativas em explicar como obter o resultado e já que o material que utilizei foi relativamente prático (apesar de ter quebrado a cabeça para descobrir). Como aqui em casa o espaço não é tão grande, não quis usar painel para não tomar espaço e nem quebrar a parede para não fazer sujeira. Acabei descobrindo um material que se chama eletrofitas (existem vídeos no youtube que explicam como funcionam e todo o procedimento de colagem, que é super simples mas bem importante respeitar todo o procedimento para o papel de parede aderir por cima). Basicamente, são fitas adesivas contendo fios planos que dispensam que a parede seja quebrada. Utilizei para iluminar fitas led RGB no lugar de mangueiras. Não existem eletrofitas para fitas led, então como as RGB utilizam 4 fios, adquiri eletrofitas de ventilador (que tem 5 fios) e cortei fora um deles. Depois de todos os pedaços de eletrofitas colados na parede e revestidos por massa corrida, foi aplicado o papel de parede deixando pequenos cortes para saírem os fios planos das eletrofitas. Sobre cada conjunto de fios, um círculo base (5 cm menor em diametro do que o de cobertura) foi inserido. Cada um desses circulos base continha furos para passagem dos fios. Após tudo estar montado e as eletrofitas conectadas em fios que se conectavam nas fitas led RGB, os círculos maiores foram inseridos sobre as respectivas bases, escondendo a fiação e as fitas led e deixando sair apenas a luz, tal qual o projeto de vocês.

Foi uma experiência muito legal, amei o resultado e tenho certeza que sem as dicas de vocês e a inspiração jamais teria conseguido, por isso gostaria de, além de compartilhar, agradecê-las pela inspiração.

[Responder]

Mariana Lombardi Respondeu:

Muito obrigada, Mariana!!!
Hoje quem me ensinou foi você, e essa é uma das grandes alegrias que o blog me traz. Não conhecia essas eletrofitas e vou pesquisar mais sobre elas. Imagino que o quarto da sua princesa esteja realmente lindo, pois foi feito com muito amor pela mamãe dedicada que ela tem. Parabéns!
Mais uma vez, obrigada por dividir com a gente a sua experiência.
Um grande beijo,
Mari

[Responder]

gravatar
MADRILENE
outubro 30th, 2014 às 10:45

15

OLÁ! ADOREI O QUARTO, FICOU MARAVILHOSO!
GOSTARIA DE SABER SE VC DÁ CURSO DE COMO UTILIZAR ESSES PAINÉIS COM LED. OU PODE ME INDICAR ALGUM LOCAL.
GRATA

[Responder]

Mariana Lombardi Respondeu:

Oi Madrilene,
Não fazemos esse tipo de serviço, mas Vc nos deu uma boa ideia! Haha
Eu te aconselho a procurar empresas de iluminação para te ajudar com o melhor uso do led.
Bjos,
Mari

[Responder]








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!