Esta quitinete tem apenas 26m², umas amigas minhas já moraram neste condomínio (Mix Park Sul) aqui em Brasília e o apê é realmente pequeno! Adorei a solução deste projeto, o espaço pareceu maior do que é.
Para vocês se localizarem, fiz um esboço (de acordo com o que eu me lembro) do que é a planta. Na verdade, existe uma parede entre o sofá e a cama, que aqui neste caso foi retirada, e deixou o quarto que é minúsculo muito mais confortável.
Logo que se abre a porta, tem um espaço onde fica a cozinha. A mesa redonda tem desenho moderno, assim como as cadeiras, e permite circulação de todos os lados. Ao lado tem uma bancada com pia, fogão, frigobar e máquina de lavar roupa e acima dela ficam o filtro e o microondas - kit completo!
Um vidro temperado bronze faz a divisão da cozinha com a sala/quarto, ou seja, separa os ambientes mas ainda permite a visão entre eles. Um painel com pintura tipo concreto aparente vai do teto até a parede onde fica a tv. A estante ao lado serve para guardar de tudo, o que é super necessário num apartamento tão pequeno.
*Infelizmente não achei as fotos do quarto e do banheiro.
Projeto: Flávio Wernek. Fotos: Clausen Bonifácio.

Pingback: Projetos de apartamentos « assim eu gosto
Olá!
Adorei esse projeto!!! 2 dúvidas: essa parede da tv é de gesso? como o vidro suportou o peso da parede e da tv?
Bjs
Oi Sabrinna,
A parede de gesso deve ter sido estruturada no teto, como se fosse uma viga, e o vidro temperado, apesar de ser resistente, foi usado apenas como fechamento.
Bjos,
Mari
Olá! Parabéns pelo site… infelizmente só conheci agora, mas estou lendo tudo aos poucos. Acabei de me mudar pra um apê (não sei se pode se chamar de apê) de 30m2… mas não tem uma planta boa como esse acima, é simplesmente um retângulo. A minha dificuldade é dividir o ambiente sala/quarto…. Vocês tem alguma sugestão? Beijos e parabéns!
Oi Silvia, obrigada!!!
30m² é pequeno mas é possível morar bem sim! Dê mais uma olhada nos nossos posts sobre aptos pequenos, quem sabe não suge uma ideia que serve para o seu?!
http://assimeugosto.com/2010/11/04/projetos-de-apartamentos/
Bjos,
Mariana
Olá
Adorei a decoração da kit. Eu moro em uma com 26m² e gostaria de reformá-la, mas não sei como. Gostaria se fosse possível que me enviasse as fotos do quarto e banheiro. Abços
Priscila
Oi Priscila,
Conforme falei, não consegui mais fotos…
Bjos,
Mari
o quarto é junto com a sala, tipo é sofá cama, ou seja o projeto foi modificado daquele da planta
Legal, hein !
Gostei muito, parabéns, estou precisando de uma planta, pois teno um terreno de 10m frente por 15 mt fundo e quero fazer 03 quitinetes, vocês podem me sugerir algo a respeito da planta?
Abrços
Oi Herminio,
Sugiro que você contrate um profissional capacitado para fazer seu projeto de acordo com a legislação da sua cidade e os aspectos técnicos necessários!
Beijos,
Cris
boa tarde mariana, gostei muito dos projetos acima. parabens, mas eu gostaria de saber se é possivel uma quitinete de 20.40 metros quad. eu fiz uma planta mas estou comedo de ficar muito pequeno os espaços. o que vc acha? obrigado.
mariana uma observação as quitinetes são para alugar.
Olá,
Sou de Belém no Pará, tenho uma curiosidade: quanto custaria um projeto elaborado por vc?
O referido acima possui como área do terreno (5m de frente, 20m de fundo), gostaria de obter 4 kit net com sala, quarto, cozinha, WC e área de ventilação totalizando(25m² de área construida).
Desde já Agradeço!!!
Meninas,
Adorei o site, acho que um bom gosto incrível!
Parabéns!
Uma boa ideia, vou construir umas e ja me deu uma luz
Gostaria de saber quanto fica cada uma depois de contruida.
Ola, meninas! Amo o site de voes! Tudo é fantástico! Voces saberiam me dizer que tinta ou textura foi essa feita na parede da TV, que se parece com o cimento queimado? Obrigada! Alessandra