Casa no Mediterrêneo

por Cris Campos - 05 de setembro de 2010

Fiquei encantada com essa casa em Sotogrande, na Espanha. A luz natural, que entra pelas generosas aberturas, é o foco de todos os ambientes, assim como as vistas espetaculares do Mediterrâneo. A decoração explorou as variações do branco e do turquesa de forma harmônica e sofisticada.

A piscina com borda infinita acompanha toda extensão da varanda e é emoldurada por um deck de madeira Ipê.

Banhada pela luz do sol e aberta para a paisagem verde e azul do Mediterrâneo, essa varanda pode ser usada no inverno e no verão, já que a cortina de vidro temperado pode ser totalmente aberta – pelo sistema de dobra e deslizamento – no verão, ou totalmente fechadas em dias frios, sem nunca perder a vista. Outro recurso usado foi um sistema de controle de temperatura, onde o piso radiante aquece no inverno e refresca no verão. Perfeito!  Além disso, a decoração da varanda é super aconchegante, com sofás de vime ao redor de uma mesa de centro de madeira – linda, por sinal.

A sala é composta por dois ambientes distintos, porém integrados. O primeiro abriga sofás de estar e a mesa de jantar, e mistura o branco e bege claro com tons de verde e um turquesa bem clarinho na cortina e almofadas. No outro ambientes, uma lareira é o ponto central. Um tom de bege bem incorpado foi usado nas paredes, contrastando com o off-white predominante na decoração. O turquesa aparece aqui de novo, mas num tom mais fechado e sóbrio. As salas são bem integradas com as paisagens do exterior por meio de generosas aberturas.

A cozinha é aberta para a sala de jantar e também possui amplas janelas. A enorme ilha que marca a divisão com a sala é de silestone marrom e os armários, de fórmica branca.

A suíte é espaçosa e elegante, bem aberta para a vista deslumbrante das redondezas. Os móveis são clássicos e bem clarinhos, todos em estilo inglês. No hall entre quarto, banheiro e closet, um papel de parede maravilhoso – turquesa bem clarinho – foi usado nas paredes.

O banheiro da suíte é enorme, bem iluminado e ventilado e também explora a vista. Ele é todinho branco, com piso, bancadas e banheira em mármore branco. Ao redor da banheira, que ocupa um lugar de destaque, bem no meio do banheiro, foram usados seixos rolados para drenar a água que porventura possa escorrer. Quero um banheiro assim!

Via El Mueble.

Veja outras casas lindas aqui!

Comente Aqui (2)
Comente Aqui

  1. 05 de setembro de 2010 às 14:35

    Amei a varanda. Amei as almofadas turquesas, só não entendi o motivo de eu não estar seguindo o blog de voces é muuuuuito bom.
    Eu já passei aqui preciso vir mais.
    Bjs,

  2. Neide
    06 de setembro de 2010 às 20:40

    Que lindo jogo de cores…